quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ikebana


Pasando pela Igreja Messiânica semana passada, vi mulheres batendo papo lá no fundo, e senti um cheiro bom de cebola, e como sou pouco curiosa, entrei lá conversei um pouco com elas sobre a Igreja e sobre as festas com comemorações dos 100 anos.
Descobri também que lá tem curso de ikebana, arte japonesa de fazer arranjo floral.
Liguei para a professora, marcamos uma reunião para conversarmos e ela me explicou que ikebana não é um simples arranjo de flores, existem várias técnicas como o sentido de corte das flores, ramos ou galhos, e que existe um padrão a ser seguido, céu, terra e homem. E que para um aprofundamento maior nessa técnica, o curso deve demorar por volta de 10 meses.
Bom, segunda-feira verei isso de perto.
Beijinhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.

laila radice disse...

ai q bacana....espero q vc curta mto o curso...bjs

Anônimo disse...

acabei de sair do blog do bia e vim prá cá e eu acho que vocês estão mais japoneses que eu! ;-)

shira

Pablo A. disse...

Nossa, li seu post "perseguidos" e fiquei pasmo...
É incrível q a clásse média, em principal aqueles preocupados em criar pessoas de bem sejam prisioneiros em suas próprias casas! É um absurdo.
Meu pai é engenheiro e minah mãe professora, e passamos por isso o não poder sair com medo de sermos assaltados por sermos "bem de vida", pelo amor dos céus nós pagamos impostos e somos honesto, no fundo nós somos os excluídos!
Enfim, espero que tenha reoslvido o seu problema, bem sei que é complicado, adoro Sampa, mas hei criar meus filhos em outro lugar se chegar a ter! Não quero que como eu não tenham a liberdade de sair da própria casa por serem ameaçados...

Abraços

P.A.