quarta-feira, 25 de junho de 2008

Belo livro


Andei pensando muito em comida, e pra dar uma descontraída, comecei a ler Música Perdida, de Luiz Antonio de Assis Brasil. Livro ganhador da Copa de Literatura no ano passado.

O Biajoni viajou ontem, e antes de sair ele me fez o favor de pisar no meu dedo mindinho. Pisou. Pisou no meu dedo e manquei durante todo o dia, que dor!

Tudo bem, hora de dormir, botei as crianças na cama, deitei, mas a dor era maior que o sono e o cansaço juntos, então resolvi terminar de ler o livro do Assis Brasil.

Teria que abrir a porta para o Biajoni mesmo, e este não estava com muita pressa de voltar para casa, pois tomava um chopinho às 23:30 hs. no Gonzaga, choperia renomada
em Santos. E eu com dor.

Terminei o livro, e chorei tanto, eram 2 da manhã, e eu não sabia mais o motivo das lágrimas, mas uma coisa tenho certeza: o cara é muito bom, muito!

O livro é impecável, com diálogos lindos, e no final de cada capítulo, o Maestro Mendanha, personagem principal, enfrenta seus demônios e tem pensamentos tão belos e tão cruéis ao mesmo tempo...

O livro conta a história desse homem, que durante um tempo de sua vida não mais quer ser chamado de artista por conta de várias fatalidades ocorridas com pessoas que ele tanto amava e admirava, e vive nesse inferno durante 40 anos, até que algo muito inesperado acontece, e o velho Mendanha volta a ser o artista que ele nunca deixou de ser. Maravilhoso.

E escreve tudo de maneira simples, que eu, que não entendo niente de música consegui saber exatamente do que se tratava.

Um final comovente, emocionante, e fiquei me perguntando como, como uma pessoa pode escrever assim?

Só me resta ajoelhar, e dar os parabéns para Luiz Antonio de Assis Brasil.

Beijos e boa semana pra todo mundo.

Nenhum comentário: