terça-feira, 28 de agosto de 2007

É difícil...


Há um mês, durante uns dias na semana ou no final de semana, estamos sem água.

Fiquei sem lavar roupa, sem limpar a casa, sem tomar banho, sem fazer comida...

É humanamente impossível ficar assim, no final de semana passado, fomos pra Itatiba, nesse ficamos andando pela rua, comendo e tomando banho na casa dos outros, em outra cidade, Americana parou com a falta de água.

Sábado teve a Campanha de vacinação, e a Prefeitura promoveu uma tarde com palestras para a população, chamada "Sábado Saudável", bonito, né?

O povo está sem lavar a bunda, sem lavar as mãos pra colocar a chupeta na boca das crianças, os peitos estão sujos e amamentamos mesmo assim, as mamadeiras imundas, as crianças estão assadas, sem escovar os dentes, beeeem saudável.

Cheguei no postinho e vi aquilo e fiquei revoltada (mais), comecei a berrar lá dentro e perguntei como poderíamos ser saudáveis sem água?

Dei a vacina na Lia e saí pela rua perguntando há quanto tempo os moradores estavam naquela situação e todo mundo estava desde sexta por volta das 16:00 horas sem água.

Falei com o meu vizinho, ele disse que é assim mesmo, a gente tem que se conformar, que não podemos fazer nada, e que ele estava com visitas na casa dele, que teria um churrasco lá, e rindo disse que ninguém precisa de água se tiver cerveja e carne.

No domingo, conversando com amigos, descobrimos que pelo jeito o Prefeito não quer gastar pra fazer um novo sistema de captação de água no D.A.E, porque ficaria muito caro, e pra que gastar com o que vai ficar debaixo da terra? O povo não vai ver mesmo, não vai dar valor, que é melhor construir um paço municipal, assim o povo vê e vota no candidato que ele apoiar na próxima eleição.

E viveremos assim, sem água, porque o equipamento está velho, precisa de reparos toda semana, cada reparo feito tem que ser feito o esvaziamento das caixas d'agua, quando a água começa a voltar, o povo vai gastando, gastando, e o nível da água não se estabiliza pra atender a todos, então, uma parte lava o carro, a calçada, e outra fica abrindo a torneira de meia em meia hora, esperando que a outra parte tenha bom senso deixe um pouco pra gente...

2 comentários:

Santa Panela disse...

Sem luz dá-se um jeito, mas sem água...

Já pensaram num abaixo-assinado contra o "doce" prefeito? Uma mobilização da comunidade...

Mas aposto que sem pagar IPTU vocês não ficam!

Beijos

A Fresca disse...

Já preparamos uma notificação, estou recolhendo as assinaturas.
Alguém tem que fazer alguma coisa, isso já virou bagunça.