segunda-feira, 30 de julho de 2007

A comida sente?


Tenho um problema, (na verdade tenho vários), mas quero falar desse em particular, tenho um certo horror a eletrodomésticos como o microondas, batedeira, multi-processador, aquele aparelhinho de mão que tem as hélices do liquidificador, como chama... pic-liq, qualquer coisa assim...

Nunca tive essas coisas, não sei porque. Fui mãe muito cedo, e então sempre tive que me preocupar com o que meu filho ia comer e tal...

Sempre pesquisei pratos novos pra fazer, pra ele não enjoar da comida, comer bem, e não ficar viciado em macarrão miojo, batata frita e bolacha recheada; a maioria das crianças que conheço são assim.

Ok, todo mundo gosta de porcaria, mas isso não pode virar rotina, né?

E fui desenvolvendo essa nóia de que a comida sente as coisas, hahaha!

Por favor, não parem de ler, isso pode ser interessante...

Não deixo ninguém mexer o que estou fazendo, e se mexe, fico de olho, pra ver se não vai "judiar" da comida, sabe? Mexer de qualquer jeito, ah, não... não admito isso!

Por isso bato minhas claras em neve com meu batedorzinho, meu bolo bato à mão também,
tudo o que posso, faço com minhas mãozinhas, não confio nesses negócios barulhentos
se metendo na minha cozinha.

Acredito muito em energia, acredito que você passa tudo pra sua comida, se está puto da vida, nem cozinhe, coma um pão com manteiga, vai ser menos doloroso pra comida e pra quem vai comer!

Quantas vezes não fazemos pratos super simples que ficam divinos? Pois é...

Tenho receitinhas que fiz esse final de semana que são rápidas e bem gostosas, anotem aí:

Compota de maça:

1 kilo de maçã
cravo e canela
1 pitadinha de sal

Preparo:

Descasque as maçãs e tire as sementes, coloque numa panela de pressão com água até quase cobrir as maçãs e jogue a canela, o cravo e o sal.
Deixe pegar a pressão e desligue, não coloque açúcar, fica super docinho, o sal realça o doce da maçã.

Banana com calda de chocolate:

Bananas
canela
manteiga
calda de chocolate

Como fazer:

Unte um refrátário com a manteiga, descasque as bananas, corte ao meio, salpique a canela, e leve ao forno, vai dourar embaixo delas, fica firme por fora, mas dentro tá molinha, derretendo, retire do forno e coloque a calda por cima.

Bolo de fubá:

4 ovos
1 xícara(chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres de côco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
erva-doce a gosto

Preparo:

Bata tudo, (menos o fermento, o côco, e a erva-doce), durante 3 minutos, depois acrescente o restante. Leve ao forno pré-aquecido...ah, vocês sabem o resto, a Lia acordou!

Beijão, muita luz, pensamento positivo, blá, blá, blá, tchau!!!

3 comentários:

Santa Panela disse...

Ainda bem que cheguei aqui depois da janta!!!

Essa de estar mal e cozinhar eu assino embaixo. A comida fica ruim! Mas não dispenso meu liquidifcador e microondas...

Beijos

Fábio Shiraga disse...

Deixa eu ir ali na cozinha dar uma assopradinha carinhosa na minha sopa antes de tomá-la. ;-)

A Fresca disse...

Hahaha! É isso aí, Shira, trate bem antes de comer, a coisa a ser comida agradece...