terça-feira, 26 de maio de 2009

Botando o papo em dia...


Lia e eu no Instituto Moreira Salles



Árvore que nasceu em cima da estrutura de pedras, o máximo.



Cachoeira do Parque das Antas, foto de profissional, hein?



Fiquei maluca quando vi as raízes dessa árvore envolvedo o muro de pedras...


Fui ver minha vó domingo passado e fiz essa receita. Ela adorou! Anona aí, vale a pena.

Bolo de flocos de milho com coco:Ingredientes:
2 x. de flocos de milho (polentina, milharina)
2 x. de leite
1 1/2 x. de açúcar
1/2 x. de óleo de milho
1 x. de coco ralado
3 ovos
1 colher (sobremesa) fermento em pó

Preparo:
Numa panela, coloque o leite, o açúcar, o floco, e o óleo, mexa devagar e deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos. Desligue e deixe esfriar.
Bata as claras em neve, acrescente as gemas no mingau já frio com o coco ralado.
Coloque as claras em neve com o fermento e mexa devagar. Coloque numa fôrma untada e
leve ao forno médio até dourar.

Fugindo um pouco da receita, estive em Poços há 2 meses. Visitei o Véu das Noivas, o Parque das Antas, almocei na Fazenda do Osório e comi muuuuito pão de queijo no Instituto Moreira Salles. Sei que com tanta coisa interessante para fazer no IMS, e eu falando de pão de queijo, mas é que não vi nada. Chegou a cesta com 10 pães de queijo, com requeijão, geléia, doce de leite, manteiga e mel. Aí, mermão...

Também tomei um café na praça, no Café Colonial, que praça é aquela? Belíssima!

Poços é uma cidade encantadora, um casal de amigos tem uma casa no pezinho da montanha. Lugar lindo com uma vista maravilhosa.

Vejam as fotos lá em cima!

Beijos e chega. Estou afônica há 20 dias, Lia gripada, um caos.

Não se esqueçam de deixar uma toalha úmoida nos quartos durante a noite, ou uma bacia com água, tomar água de 10 em 10 minutos, uns golinhos apenas. E manter o nariz hidratado com soro fisiológico. Dicas para despiorar a seca.

Ah, e muito caldo, aqueçe e dá pra colocar dentro alguns legumes que as crianças não
comem porque vc bate tudo e eles não identificam os sabores. Boa hora de nutrir corretamente os pequenos.

2 comentários:

claudia lyra disse...

Karem, minha comadre querida, estou com muita saudade! Você está linda, Lia está linda... ah...que vontade de abraçar vocês duas!!

A receita do bolo me deixou com água na boca... adoro bolo de milho. Será que devo me atrever a fazer?

vincent disse...

Hola,

Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
para darse a conocer.

Para suscribirse a Ptitchef vaya a
http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
parte superior.

Atentamente,

Vincent