terça-feira, 31 de março de 2009

AMOR!

Difícil explicar esse sentimento que mexe tanto com nossas cabeças e corações.

Fui ao dentista ontem, e na sala de espera fiquei rindo com as brincadeiras de uma mulher e sua filhinha.

A bebê tem 1 ano e se chama Duda. Mas a mulher não é sua mãe. Aliás, ela nem conhece sua mãe biológica, o que se sabe dela é que ela tem 13 anos e está internada numa clínica de reabilitação para drogados.

Não sei o nome da mãe de coração da Duda, mas ela a conhece desde os 4 meses de idade, e fica com ela todo final de semana. Pega a Duda na sexta e devolve na segunda.

Perguntei como ela teve essa idéia de ir nesse abrigo e procurar alguma criança para levar para casa todo final de semana, e se isso não é triste e desgastante.

Ela diz:

- Sim, é desgastante, ela é muito pequena ainda e precisa de muitos cuidados. Frequento esse abrigo porque acho que todas as crianças precisam de amor, carinho e atenção. Estou sofrendo muito toda segunda feira quando tenho que deixá-la, por isso, entrei com pedido de adoção. Quero que a Duda seja minha filha pra sempre.

Comecei a chorar. Fiquei pensando o que será que faz uma pessoa com uma vida tranquila, estabilizada sair de casa e procurar um abrigo de crianças, e dar carinho e presentes para elas, e mais: abrir a porta de sua casa tentando fazer a vida dessas crianças mais feliz.

A resposta: AMOR. Amor à vida, amor ao próximo, o amor incondicional, que supera tudo e todos.

Boa semana! Amem! Amém!

3 comentários:

claudia lyra disse...

Uma benção conhecer alguém assim, com essa disposição.

christiana disse...

Linda história, Karen. Seus filhos estão umas graças! Beijos.

Unknown disse...

há pouco mais de 1 ano descobi que tinha ceratocone e fiquei desesperada mais um dos oftamologistas que fui me acalmou e fui encamiada ao (hope)hospital de olhos de pernambuco,pos moro no interior de pernambuco e me indicaram lentes de contato,mais desde que as coloquei não as consigo usar doi muito com vc acontece o mesmo? sei que tenho que usa-las mais não cosigo.bjus!