segunda-feira, 23 de março de 2009

Chega o Outono...



Sabe aquele dia em que vc está se sentindo completamente sem moral? Nada tá bom, nada que faz agrada, nada tem graça, aí não tem jeito, o negócio é apelar.

Fui ao massagista hoje, fiz uma cura prânica. Prana significa força da vida, a energia vital que mantém o corpo vivo e saudável.

A técnica consiste no uso de um cristal e nele ficam suas impurezas e desequilíbrios e mágoas, enfim, TUDO.

Sonia Hirsch, no livro "O manual do herói", cita alguns alimentos que nos ajudam nessa árdua tarefa de passar por cima dos perrengues da vida.

Quando estamos pra dentro, inseguros, estamos yin, pra diminuir o yin e ativar o yang para atingir o estado de perfeito equilíbrio, temos essas orientações:

*reduzir yin: alho, cebola, açúcar mascavo, gengibre, noz moscada.

*ativar yang: arroz moti, batata doce, cenoura, cereja, leite de coco, ovo de codorna, pimenta do reino, canela.

Lembrando que o outono acabou de chegar, é tempo de mudança, hora de armazenar energia pro inverno, sobre isso, Sonia Hirsch acrescenta:

Outono
Aposte no picante e nos alimentos cozidos. Devagar comece a introduzir produtos de origem animal para tonificar o yin, como um caldo com galinha, músculo, peixe e ostra.

A estação é seca, os pulmões e intestinos sofrem, procure ingerir frutas desidratadas o damasco bom por ser ácido e de natureza morna.

Maçãs cozidas com mel e tahine, mingau com pauzinhos de canela, isso pode diminuir o frio principalmente nas extremidades.

Evite comidas cruas, consuma pão de centeio e use queijos mais amarelados.

Beijos e boa semana para todo mundo.

Um comentário:

claudia lyra disse...

Fico tão feliz quando o outono chega! Cara, acho que já falei isso hoje umas dez vezes, huahuahauahaua... mas é que, realmente, Resende fica linda no outono. Vou anotar suas sugestões de comidinhas pra estação.