
Perto de casa tinha uma horta hidropônica e costumava comprar muita coisa lá.
Comentei isso no supermercado com uma senhora, que gostava mais das verduras da horta, e ela me disse que a água não tem os nutrientes da terra e que a hidroponia seria menos saudável por isso.
Fiquei pensando nisso e fui pesquisar já que não conhecia a técnica cultivada desde 1930, e descobri que a água é enriquecida com vitaminas, glicose, sais minerais, ou seja, todos os nutrientes que a terra possui, com a vantagem de ser cultivado em lugar coberto se expondo menos às pragas e doenças comuns na terra, além de poder ser cultivada o ano todo, independente do clima.
Hoje são cultivadas flores, verduras, arroz, alguns legumes como pimentão, beringela, pepino.
5 comentários:
Vivendo e aprendendo.
Primeira vez que ouço falar nisso. Aqui a gente tem comprado bastante nas hortas vizinhas, mas acho que nenhuma é hidropônica, não.
Eu compro no supermercado,lotaaaaaaaaada de agrotóxico.;0(
A única vez que plantei tomate,era tão vermelho e adocicado que percebemos que estávamos comendo tomate...pela primeira vez.;0)
to sem cel,olhe seu email, beijos.
Karen, para a planta não faz diferença se o potássio ou o fósforo que ela absorvem vem da terra, do esterco ou da água, basta ela ter o suficiente (sou agrônomo). A hidroponia é bom porque quem usa sabe exatamente o que a planta está recebendo!
Beijo
Olá Karen, vim linkado do blog da Claudinha, conhecer o seu.
Pois é né, deixamos de depender dos cuidados da mão da mãe natureza para ficarmos na dependência dos produtos colocados pela mão dos mestres da ciência. Tomara que só coloquem coisas boas nessa água...rs
Gostei daqui, vou voltar.
bjs
Postar um comentário