sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Rapidinhas


(Na foto: Bel, Lia, Biajoni, Cláudia e a Fresca Nariguda)

Jantar da Fal:, conheci gente legal, comida deliciosa, aliás , foi o homus mais gostoso que eu já comi! Eu, como quase árabe, com esse meu narigão, já comi muito homus na vida, acreditem, sei o que estou falando...

Segunda feira, estava no MSN, Cláudia Lyra me adicionou, e conversamos tanto, tanto, e claro, como não podia deixar de ser, estou apaixonada, ela é uma figura...

E nesse papo, ela me lembrou uma coisa que esqueci, que é o valor que ninguém dá pra dona de casa (nem a própria dona de casa). Eu disse que estava na hora de voltar a trabalhar, fazer algo importante, e ela me pergunta:

- Mais importante do que cuidar da sua família? Mais importante que fazer a comidinha da Lia e beijá-la o dia inteiro? Mais importante que cuidar do Bia, que te ama tanto?

Ok, Claudinha, você venceu, não tem nada mais importante nesse momento que cuidar deles...Não tem mesmo. Amo tanto esses três, tanto... Acho que não vou conseguir fazer nada pensando neles em casa sem mim...

É claro que tem gente que está querendo me matar, dizem que estou me anulando por amor, e que voltei a viver no tempo de minha avó, mulher moderna não cuida de casa tem empregada, blá, blá, blá...

Sinto decepcioná-las pessoas, mas vou ficar aqui em casa, quietinha, lendo sobre macrobiótica, receitas, lavando, passando, cozinhando, é disso que gosto, não tem jeito.

Ah, outra coisa legal, o Jornal Todo Dia fez uma matéria sobre alimentação infantil, e numa pesquisa com 1.500 crianças com menos de 1 ano de idade, 49% estão com deficiência de cálcio.

Motivo? As mamães não querem mais amamentar os bebês depois dos 4 meses, e mandam ver na comida, enfiam comida de adulto nos coitadinhos.

Perguntinha: pra que ter filho se não cuidam direito? Isso me deixa muito puta... Aí dei uma força pra escreverem a matéria sobre como tenho cuidado a alimentação da Lia, e sobre amamentação.

Fizemos fotos da Lia comendo comidinha, depois coloco as fotos aqui, ficaram muito lindas...

Receitinhas com espinafre:

Pesto de espinafre:

3 xícaras de folhas de espinafre bem picadinhas
½ xícara de azeite
½ xícara de creme de leite ou creme de soja
100 g. de parmesão ralado
3 dentes de alho
1 colher de sobremesa de sal
100 g. de nozes, castanhas ou amêndoas

Bata tudo no liquidificador, se ficar meio grosso mais um pouquinho de creme de leite ou soja pra ficar do seu gosto, ok?

Torta de espinafre:

Olha, vou passar uma massa com biscoito, mas pode usar a massa de sua preferência e coloque o recheio depois, caso queira testar essa massa, é bem leve e gostosa.

Massa:
Pacote de biscoito cream cracker
100 g. de margarina
1 ovo
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Recheio:
2 xícaras de espinafre cozido, picado e escorrido
2 colheres (sopa) de azeite
sal quanto bastar
½ cebola picada
½ xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Preparo:
Triture os biscoitos e misture o restante dos ingredientes da massa. Forre o fundo e os lados de uma assadeira com a massa, a forma não muito grande...
Prepare o recheio, refogue o espinafre no azeite com a cebola, acrescente o leite, ao amido deixe dar uma engrossada, desligue e coloque o queijo ralado.
Coloque o recheio sobre a massa e coloque no forno por uns 40 minutos.

Mais uma? Então vamos!

Patê de espinafre com tomate seco:

5 dentes de alho
½ xícara de azeite
1 xícara de tomate seco picadinho
orégano
2 xícaras de espinafre cozido, picado e escorrido
sal e pimenta do reino

Prepare assim:
Dê uma fritadinha no alho com o azeite, coloque o tomate seco, o orégano, o espinafre, mexa, e tire do fogo, depois acrescente o sal e a pimenta a gosto.

Tem uma receita aqui no blog de panqueca, se quiser, recheie com ricota, espinafre, dê uma liga com o creme de soja, fica maravilhosa!

Bom, ninguém aqui tem mais desculpa pra não comer espinafre, então já pra cozinha! Beijinhos, bom final de semana.

E pra quem está no inferno astral, (leia-se Biajoni), conte até dez, vinte, mil, respire, relaxe, dá um tempinho pra cabeça, ficar velho é assim mesmo, hihihi! Amo você, lindão!

7 comentários:

Biajoni disse...

vocês valem a pena na minha vida.
:>)

Claudia Lyra disse...

Ei, Karen!!! Também estou apaixonada por você, menina! Como te falei, não compre esse papo furado que insistem em nos vender, o que diz que a mulher tem que trabalhar fora pra ter valor. O que a gente consegue mesmo é se sentir culpada e estressada, achando que não faz nada direito. É claro que tem gente - eu por exemplo - que é obrigada a essa jornada dupla (às vezes tripla) pra colocar o feijão-com-arroz em casa, mas se tá rolando você cuidar da família numa boa, pra que mudar isso? Menina, você faz a coisa mais importante do mundo!!!

A Fresca disse...

Bia: vc é o amo da minha vida e vc tá careca de saber disso, né?
Cláudia: achei que fosse pirar esses dias, me sentindo uma merda de mulher, querendo trabalhar fora pra me ferrar no trabalho e aqui em casa... vc tá certa.
Beijinhos.

f. disse...

Deus, que foto linda, que nenezica mais deliciosa, que tudo... e a gente n~çao se viu. Que droga. Beijos enormes, enormes.

Vivien Morgato : disse...

como diziam as avós..."cada um com seu cada qual".
beijos.

samegui disse...

Amei o post, adoramos espinafre aqui.
Faltou comentar o bolo do shrek, com espinafre no lugar da cenoura na massa.

A Fresca disse...

Fal! Que surpresa maravilhosa! Obrigada, você está bem?
Vivi como você fala difícil, gostei! Hahaha!
Sam, que saudade! Que dica ótima! Amei, obrigada querida, um beijinho.