terça-feira, 4 de setembro de 2007

E o verde virou cinza...

Caminho todos os dias com a Lia, é assim que coloco as idéias em ordem, gasto um pouco de energia, perco um pouco da celulite, pouco mesmo, é impossível me livrar dessa maldita... deixa pra lá, senão vou perder o foco aqui... deixo o Sol entrar , me sinto cheia de luz, de vida, ativo o sistema linfático, oh sim, quem não se mexe fica preguiçoso, com a energia parada, estagnada, tem que circular gente...

O sistema linfático é o responsável pela "faxina" do nosso corpo e só é ativada quando estamos em movimento, ativa nosso sistema imunológico, eliminando líquidos em excesso e umas coisinhas ruins como as toxinas, fungos e bactérias que sempre, sempre temos sobrando. Desintoxica!

E é no Sol que fabricamos a vitamina D, que ajuda a assimilar o cálcio, que é responsável pelos ossos, que é responsável pela sustenção do nosso corpo, que é nossa estrutura.

Não podemos esquecer do filtro solar.

E na caminhada de hoje tive uma surpresa desagradável.

Moramos numa área considerada rural, tem muito verde, muitas chácaras, um lago enorme que um dia chamamos de Praia dos Namorados e brincávamos nele, hoje é Praia das capivaras e água-pés. E durante o final de semana tem pagodão lá, então fica sendo Praia das piranhas, bêbados, capivaras, e água-pés.

O verde que víamos nas nossas caminhadas deu lugar pro cinza dos blocos de cimento, o canto dos pássaros foi substituído pelo barulho dos tratores e outras máquinas, e as vacas não tem mais onde pastar.

Fiquei muito triste, era um lugar fresco, alegre e bonito, e hoje tá cinza e pálido.

Que pena, não vou mais ouvir a Lia gritar:

- Mamãe, o mu! Mamãe o pi-piu!

São as empresas chegando. Claro, são novas oportunidades de emprego, mais dinheiro pra Prefeitura, quem sabe assim o Sr.Prefeito não arruma o sistema de captação de água agora, né?

O desenvolvimento é inevitável e necessário, mas que agora vai ser chato caminhar lá, ah, isso vai...

6 comentários:

Sandra disse...

É, querida. Infelizmente é o progresso batando em sua porta! Mas que é horrível, é...

Beijos

Flavio Prada disse...

Terrivel notícia, já que usam a palavra progresso pra designar destruição do ambiente natural para fins de lucro.

Biajoni disse...

a integração pode ser bem feita... o que não parece ser o caso.
:>)

Fábio Shiraga disse...

Este teu post que começou tão suave e depois partiu para a crítica, me lembrou as canções Carta AO Tom e Carta DO Tom:
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador

Minha janela não passa de um quadrado
A gente só vê Sérgio Dourado
Onde antes se via o Redentor

É, meu amigo
Só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor

Karen B.B. disse...

Não fui caminhar hoje, estou de luto.
Shira, adorei!
Biajoni? Você por aqui? Hahaha!
Espera um pouco.(Pausa de 5 minutos).
Pronto, tomei banho, botei meu tubinho preto, salto agulha, perfume da Victória Secret's, agora sim!
Obrigada pela visita ilustre! Enfim escrevi algo significativo, você deixou um comentário! Hahaha!
Beijocas, amores.

Vivien Morgato : disse...

Morei em Americana quando era criança, tenho uma foto com meu irmão, feliz da vida, na praia dos namorados...rs
beijos.