sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Inhame: vitaminas e poder curativo


" Faz do seu alimento seu medicamento " (Hipócrates)

Fiz um apanhado de tudo que tenho lido sobre as propriedades do inhame, e vou passar para vocês:

Além de alimento, o inhame tem sido muito usado na cura de diversas doenças, entre elas o reumatismo, artrite, ácido úrico, inflamações, todas as infecções (furúnculo, quistos sebáceos, espinhas, unha encravada, hemorróida, sinusite, apendicite), viroses e micoses. Tem poder desintoxicante e depurativo, existem casos de mulheres usando o inhame até para tratar dos males da T.P.M., onde ele alivia os sintomas e regula o fluxo menstrual. Foi usado até para tratar sífilis.

Nos protege também de doenças transmitidas por mosquitos como a malária, dengue e febre amarela.

Contém fósforo, ferro, cálcio, vitaminas B1 e B5, ah, e é um tubérculo, não raiz como muitos imaginam.

Fica delicioso em caldos, sopas, e tem uma textura muito gostosa.

Emplastro:

Descasque e rale na parte mais fina do ralador, rale também gengibre, a proporção é de 10 de inhame para 1 de gengibre, tá?
Acrescente farinha para dar liga, e aplique no local afetado colocando uma gaze por cima, essa mistura deve secar em algumas horas, faça duas aplicações por dia pelo menos.

Quando fui na FNAC, na palestra da Sonia Hirsch, teve uma acupunturista, a Susana Ayres, que disse que no caso de tumores internos, ela indicou para pacientes até suco de inhame, fazendo da seguinte maneira: acrescente ao suco de sua preferência, um pouco de inhame ralado cru.

Receitas com inhame:

Purê de inhame:

Cozinhe e descasque o inhame, amasse com um garfo e acrescente um pouco de manteiga,
e um pouco de molho de soja, salpique salsinha por cima e sirva.

Sauté:

Cozinhe e descasque o inhame, corte em rodelas, tempere com sal, azeite, salsinha, cebolinha, manjericào ou orégano, coloque numa frigideira, deixe dar uma douradinha.

Pastinha:

Use a base do purê. Coloque azeite, salsinha, cebolinha, os temperos de sua preferência.
Para dar uma variada, bata uma beterraba cozida no liquidificador, e acrescente
na base do purê.
Com alho e azeite também fica bom.

Por hoje é só, beijos!

122 comentários:

Santa Panela disse...

Vou testar o emplastro.

beijos

Flavio Prada disse...

Eba. As fotos melhoraram desde o ultimo post. Bem, à parte o fato de que o inhame é caríssimo, gostei das receitas. Finalizando, pra não deixar de dar uma nota desafinada: receitas caseiras contra tumores são das coisas mais perigosas que existem. Pra voce ter uma idéia, aqui na Europa quem diz curar tumores com ervas ou outros truques vai pra cadeia por exercício ilegal da medicina. Voce não acha que o Brasil tà precisando de uma lei assim também?

A Fresca disse...

Flávio querido, aqui o inhame não é caro não, quanto às receitas caseiras, é claro que não devemos tomar nada sem consultar um especialista, mas também acho que enquanto o Governador ficar distribuindo remédios para o povo, as doenças não acabarão, o povo adora um remédio. Não existe trabalho de conscientização, de prevenção, que se comer bem ficará mais saudável, e precisará menos do médico. Os médicos aqui não sabem o histórico da sua vida, olham pra você e metem remédio, não gosto disso, nem um pouco. Tá tudo errado.
Não acredito em milagres, mas acredito que a cura deve ser feita de dentro pra fora. Acredito mais em chás que em antibióticos.
É difícil discutir esse tipo de coisa num país onde existe essa desigualdade, onde eu posso escolher o que quero comer e outras pessoas comem lixo.
Sobre curandeiros e médicos, mais médicos deveriam ser presos aqui no Brasil! Um beijo.

Flavio Prada disse...

Karen, por essa ótica eu concordo com voce. Tem muito médico matando sem sofrer qualquer penalidade. Mas o ponto que ressaltei é que se falar de alimentação correta para a manutenção da saúde é uma coisa, e isso voce faz bem, com graça e conteúdo, recomendar receitas de remédios caseiros é outra completamente diferente. Precisa-se ter o maior cuidado para não desorientar quem tem um problema realmente sério. Ainda que exista o mau uso, a falta de ética e inúmeros outros problemas, prefiro ainda seguir o que diz a ciência, mesmo que seja difícil separar o joio do trigo mesmo nesse campo. Olha que minha opinião é baseada somente na minha experiência. Não faço propaganda de nada nem recomendo nada. Somente tenho muitas histórias pra contar e vi muita coisa acontecer. Se voce continuar a me dar trela, vamos trocando essas idéias aqui. Aliás, esse é talvez o único blog que me anima a comentar ultimamente e sabe porque? Porque voce trata de coisas reais, problemas de verdade e não fantasias e além disso o faz de modo muito bonito. Beijos linda.

A Fresca disse...

Flávio, o que escrevi está em livros da Sonia Hirsch, a Suzana Ayres é uma profissional muito séria, e ouvi isso delas num debate, as receitas foram dadas, minha intenção é mostrar que existe medicina alternativa, alimentação alternativa, não acredito sinceramente que uma pessoa que esteja com tumor, vai tomar suco de inhame e morrer. Entende? É claro que é perigoso tomar qualquer coisa que seja sem orientação. Também porque cada medicamento vai agir de acordo com cada organismo, concorda?
O que é bom pra mim, pode te fazer mal.
Não sou especialista em porra nenhuma, sou curiosa, só isso, e de uns tempos pra cá tenho procurado outras informações.
Acho que a doença não é só física, as pessoas estão doentes da alma, não conseguem ter paz, nem relaxar,
nem ter prazer, nada...
Por isso acredito em coisas alternativas, como trocar um comprimido de calmante por uma xícara de chá, trocar o carro por uma bela caminhada... Adoro falar com você, beijo. Ah, acho que temos que trocar e-mails, só nós dois comentamos aqui... hahaha!

Flavio Prada disse...

Hahaha. Não se importe com audiência. Se eu me importasse já teria entrado na neurose de escrever "pra galera" aplaudir. Isso afasta a gente de nós mesmos. Vamos continuar assim, que estamos fazendo nossa história, sem loucuras.
Quando eu digo essas coisas, não é pra te aborrecer não. Digo porque vejo uma enorme vitalidade em voce, uma infinita boa vontade e está fazendo um blog muito legal. Eu sou o sujeito mais alternativo que voce puder conhecer. Já fiz tudo, repito, tudo o que voce imaginar de tratamentos, dietas, filosofias, estilos de vida e o escambau. O que me sobrou é que temos que procurar equilibrar tudo. Muita medicina é péssimo, mas nenhuma medicina é suicídio e isso serve pra tudo. Te dou exemplos do que digo. Anos atràs, circulou uma receita de bronzeador natureba feito com nem me lembro que plantas que queimou e marcou muitas pessoas. Teve um tempo que se dizia que tomar suco de confrei curava cancer. Muita gente tomou o tal do suco. Ninguém se curou do cancer e em compensaçao o estomago dessa gente foi abalado, porque a plantinha é cáustica. Claro que eu sei que inhame, que por sinal custa o olho da cara aqui, é algo light, mas nao se pode criar a noçao que ele cure algo, ainda mais tumores. Digo isso com espirito cientifico. Para que algo seja reconhecido como agente de cura, deve-se superar uma infinidade de experimentos e se chegar o mais possivel à certeza. Antes disso, o que se disser é especulaçao.
Também gosto muito de falar com voce. Beijos com salsa e cebolinha.

A Fresca disse...

Hummm... adoro salsa e cebolinha! Minha mãe foi enfermeira durante 20 anos, então, não podíamos espirrar e ela nos levava pra trabalhar com ela no hospital, e lá passávamos pelos médicos amigos dela, cresci no hospital. Tive crises de bronquite muito sérias e tratei com absoluamente todos os remédios que existiam na época, tudo o que saía de medicamento novo, eu acho que fui cobaia, hahaha!
O que aconteceu com o passar dos anos é que percebi que as doenças pioraram, as bactérias mudam de acordo com o medicamento que você toma, ficam mais fortes e você mais fraco, acho difícil aceitar, ficamos nas mãos dos caras que desenvolvem remédios, e consecutivamente mais doenças aparecem, cuidamos de uma infecção urinária e nosso fígado vai pra merda, tratei da bronquite com uma bombinha que me deixava com taquicardia, o pulmão tava lindo e o coração coitado...trabalhava dobrado. É isso, fico pensando nessas coisas por isso tento procurar outras alternativas, você me entende? Beijocas.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso usar este tratamento para cicratização do local dos pontos após parto.
Obrigada, Lúcia

Anônimo disse...

Olá eu tomo suco de laranja,maça e inhame é otimo para a defesa do corpo...eu faço farmácia e sou contra ficar tomando medicamentos pra qualquer dor. só no ultimo caso neh...e tb fui a dermatologista que indicou...so que ela falou c/agua e eu fiz c/ suco de laranja 400 ml, que tb tem vit.

Anônimo disse...

Gostei da conversa Flavio.

* Vcs ja ouviram alg sobre inhame cru ser toxico. Vi isso em alguns poucos lugares e fiquei preocupada.

Lia

Anônimo disse...

Gosto da medicina alternativa. Estou há 3 semanas tratando de abcessos ou furunculos ou foliculite na virilha, um monte deles. Acredito que motivados pelo uso de um corticoide. Fui há 3 medicos, já tomei muitas caixas de antibiotico, e nada. Não tem "olho" e a última medica me mandou fazer exame de laboratório. Foi uma piada, sugeri até que cortassem, rsrs, sai sem fazer o exame. Solução: não tomar ou passar nada e esperar o corpo reagir. Confesso que estou com medo da reação, há grande possibilidade de piora no quadro clinico. Li em outro site que a pasta de inhame é boa para acelerar o processo. Fiz uma pasta e passei, a sensação foi horrível, fiquei firme até parar de coçar, arder, etc. Desejo muito que funcione, que acelere o processo, pois ficar apenas aguardando e sentido dor não é para mim. Gostei da sua receita da pasta, amanhã irei testá-la. Pretendo tomar um antibiotico específico e não ficar me aventurando de medico em medico. Num país como o nosso onde a saude é precária, quem tem médico como eu sofre da mesma forma. Nos dois primeiros medicos utilizei o convênio já o terceiro desembolsei R$ 190,00 e fui parar num laboratório qdo era impossivel colher o que não existia. Assim a medicina alternativa é muito importante, claro que deve ser usada com critério e segurança, pois os remédios caseiros possui também efeitos colaterias.
Um beijo e estou com fé no inhame.

Anônimo disse...

Oi!!
Acabei de assistir uma entrevista da Sonia Hirsch no Sem Censura, fiquei muito curiosa e interessada e findei ¨caindo¨ aqui.
Nunca usei o dito cujo do inhame por pura ignorância; no mercado eu jamais dei bola prá aquele ¨treco¨ de aparencia estranha, sem nem desconfiar de tantos benefícios que o pobre injustiçado é capaz de
proporcionar....
Amanhã mesmo vou experimentar, e tomara q eu volte aqui contando os resultados positivos!!!!
Valeu pela dica! obrigada.
bjbj

Pat Pierro disse...

Olá Karen,
Vou me intrometer um pouco em sua discussão com o Flávio, eu acho...
Bom, não me pareceu que vc estivesse indicando nenhum medicamento, viu? rs!
Olhe, quanto aos "poderes" do inhame, acredito que ele realmente seja um ótimo coadjuvante em processos inflamatórios. Pra vc ter idéia, uma veterinária receitou inhame à minha filhotona quando ela estava muito mal, devido a um processo infeccioso que não descobriamos o que era com exame nenhum. Segundo a vet, o inhame é um "antibiótico natural", que fortalece o organismo e ajuda os remédios a fazerem efeito.
O que posso dizer? Isso se deu quando minha filhotona tinha 9,5 anos e agora, tem 14! Forte!
Ah! Antes que me esqueça, belo post, viu?

Anônimo disse...

Gente, assisti o debate no sem censura também ( adorei), desde lá venho comendo inhame quase todos os dias ( cru, cozido, na sopa, etc) fiquei apaixonada pelo inhame e acho que ele pode salvar o mundo rsrsrs. Agora é sério, será que ele cru é toxico mesmo? agora fiquei preocupada pois adoro comer ele na salada. Alguém pode me responder?
Adorei o blog, qualquer hora eu volto de novo com novidades sobre o inhame. BEIJOS

Anônimo disse...

Karem,que bom saber sobre o inhame.Sou de Alagoas e comemos o inhame ao café da manhã,todos os dias.Darei um conselha à minha esposa para servir na hora da janta.Com tantas boas indicações por que não usá-lo mais vezes.Com todas aquelas indicações vamos ao inhame.Obrigado pelo blog,muito bom.

Anônimo disse...

bem, gente ...se ihame cru fosse tóxico..rs...eu já esria em outro plano...como inhame desde criança e já ensinei um monte de mineiros como se faz purê com ele(o povo aqui só fazia cozido e refogado)e continuo apreciando esta delícia...bom demais..

Anônimo disse...

Boa tarde. Parabéns pelo blog Karen, e, quanto aos que estão pensando que o inhame cru é tóxico, estão totalmente enganados. Realmente existe uma "qualidade" de inhame, masi conhecido como cará bravo que dá uma certa coceira, mas nosso bravo e querido inhame não tem nada disso. Vi que alguém está usando o inhame para problemas de inflamação, foliculite, etc. Continue que vai dar resultado, mas se quiser mais rápido, faça uso de levedura de cerveja. É um comprimido que se compra em drogarias ou farmácias de manipulação, que além de um ótimo complexo vitamínico, também serve para dar uma "depurada" geral no organismo, fazendo uma verdadeira limpeza, "expulsando" os furúnculos, espinhas, etc. Só tome o cuidade de ingerí-los antes das refeições, porque senão serve para dar uma engordadinha, rsrsrs. Quanto o mais, sou um ardente aprecaiador de inhame e fazê-lo em forma de purê, refogando com tempero (cheiro verde à vontade) e requeijão cremoso é prá lá de dez... Abraços a todos!

Anônimo disse...

Olá, quero dar meu parecer sobre o inhame.Descobri o inhame pesquisando alimentos para auxiliar na saúde de minha filha que sofria de "doença de Crohn". Encontrei várias páginas falando dos benefícios do inhame. Desde então, passei a utilizar inhame em pelo menos uma das refeições. A minha filha continua com um tratamento leve, e tem se mantido com saúde, sem sintomas da doença e todos os outros em casa, nunca mais ficaram gripados faça chuva ou faça sol.Aqui, só temos consumido inhame cozido.Precisamos acreditar mais na natureza.
Saúde para todos!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber qual tipo de inhame e recomendado pois existe uma variedadeno mercado. Existe um tipo com maior poder medicinal?

Rodolfo Vaz de Melo disse...

Olá! Vai aqui uma dica. Experimentem após cozinhar o inhame, deixá-lo na geladeira e comê-lo por exemplo no café da manhã (eu adoro!), em pedaços com uma boa dose de mel. Além super saboro é altamente saudavel. Muita Sáude para vocês!

Anônimo disse...

Bom dia.
gostei muito das informações.
Um apequena receita de suco de inhame.
um inhame médio, descasque, corte em pequenos pedaços e bata no liquidifucador com 1 litro d`água, se preferir gelada, após bater coe em uma peneira. Adicione 1 colher de suco de limão e adoce a goste. é muito resfrecante e nutritivo.
Saúde a todos
Ilidio.

Anônimo disse...

Bom dia.
gostei muito das informações.
Um apequena receita de suco de inhame.
um inhame médio, descasque, corte em pequenos pedaços e bata no liquidifucador com 1 litro d`água, se preferir gelada, após bater coe em uma peneira. Adicione 1 colher de suco de limão e adoce a goste. é muito resfrecante e nutritivo.
Saúde a todos
Ilidio.

Eliana Mara Chiossi disse...

Bom dia.
Ai, foi um presente encontrar a sua casinha virtual.
Estou começando uma mudança na alimentação, que está mudando minha vida. Nunca me senti tão bem.
E sei que é pra sempre!
Mas ainda sou muito leiga.
E este teu cantinho já está me ajudando.
Bom domingo pra você.
Beijos

Unknown disse...

Olá Karen estava procurando alimentos bons para melhorar que estão altamente inflamada. Estou agora tomando antinflamatório e cuidando agora da minha alimentação . Se vc souber mais informações sobre esse assunto , me mande alguma coisa
Obrigada Camila

Anônimo disse...

Realmente inhame é um ótimo remédio natural. Um exemplo são as espinhas. Minha mãe sempre fazia uma sopinha de inhame, e eu nunca tive coragem ou vontade de tomar aquela sopa gosmenta,rs. Mas quando eu fiquei sabendo que aquela sopinha fazia bem para as espinhas, (não só espinhas, mas como outros tipos de fatores) em um instante acabei com prato, rs. No outro dia, minha pele estava MARAVILHOSA, branquinha, lisinha, aquelas espinhas indesejáveis sumiram, e como eu tenho muuitas e muitas espinhas, melhoraram bastante!

Adoreei seu blog e eu acho super importante as pessoas terem um lugar como este para se informar e melhorar sua saúde! (:
Beeijão'

Unknown disse...

Auta

eu cresci comendo inhame e sendo tratada com ele e com outras ervas, eu uso as ervas, trato meus filhos tbm.Livrei meus filho da bronquite com remédios de ervas, o médico quase matou meu filho com três inalaçãoe seguida, eu perguntei se bronquite tinha cura, ele respondeu que ñ. Depois disso ñ os levei mais ao médico nas crises de bronquite.

Unknown disse...

*Milva
Olha esse alimento é ótimo, desde de menina que como inhame, e minha mãe já dizia que ele é depurativo do san gue e fortalece.
Afinal de contas, tudo que existe tem seu valor, e o inhame também é muito saboroso.
Bjos.

Anônimo disse...

muito boa as receitas, é um ótimo alimento, penso até que deveria ser mais explorado e divulgado!!!

Anônimo disse...

Uso diariamente suco de laranja, limão, cenoura, beterraba e estou adicionando inhame crú e com casca. Alguém tem alguma informação sobre usar inhame com casca?

Anônimo disse...

Olá pessoal,
estou passando pela fase do climatério e uso uma receitinha que está me ajudando muito, não só em relação à menopausa mas também quanto ao Lupus.
Fui a minha ginecologista, pois estava ficando mestruada o mês inteiro, pensei ser um mioma ou coisa assim ela também pensou e me fez uma bateria de exame e constatou que eu estava era no climatério.
Eu não posso tomar qualquer anticoncepcional devido ao lupus, então ela indicou uma reposição alternativa e passou um remédio manipulado de Isoflavona, Cimitrifuga e Yan mexicano, mas me fez mal devido a problemas no estômago (hpilori).
Como a situação era por demais incômoda optei por ir ao alimento natural: soja e inhame, fiz várias receitas e foi ótimo o resultado não só para equilibrar os meus hormônios quanto a regular a lupus. adorei.
No início comia o inhame todos os dias cozido, com manteiga, refogado, mas fui enjoando, então uma amiga, que detestava inhame, mas passava pelo mesmo problema (climatério), me deu outra receita que estou fazendo para diminuir a quantidade de inhame cozido que ingeria diariamente, a receita era nada menos que bater no liquidificador o inhame cru, uma fruta(banana, maça, pera, goiaba, mamão..) e leite de soja.

beijos
Magda

Anônimo disse...

Olá pessoal,
estou passando pela fase do climatério e uso uma receitinha que está me ajudando muito, não só em relação à menopausa mas também quanto ao Lupus.
Fui a minha ginecologista, pois estava ficando mestruada o mês inteiro, pensei ser um mioma ou coisa assim ela também pensou e me fez uma bateria de exame e constatou que eu estava era no climatério.
Eu não posso tomar qualquer anticoncepcional devido ao lupus, então ela indicou uma reposição alternativa e passou um remédio manipulado de Isoflavona, Cimitrifuga e Yan mexicano, mas me fez mal devido a problemas no estômago (hpilori).
Como a situação era por demais incômoda optei por ir ao alimento natural: soja e inhame, fiz várias receitas e foi ótimo o resultado não só para equilibrar os meus hormônios quanto a regular a lupus. adorei.
No início comia o inhame todos os dias cozido, com manteiga, refogado, mas fui enjoando, então uma amiga, que detestava inhame, mas passava pelo mesmo problema (climatério), me deu outra receita que estou fazendo para diminuir a quantidade de inhame cozido que ingeria diariamente, a receita era nada menos que bater no liquidificador o inhame cru, uma fruta(banana, maça, pera, goiaba, mamão..) e leite de soja.

beijos
Magda

Anônimo disse...

Olá pessoal,
estou passando pela fase do climatério e uso uma receitinha que está me ajudando muito, não só em relação à menopausa mas também quanto ao Lupus.
Fui a minha ginecologista, pois estava ficando mestruada o mês inteiro, pensei ser um mioma ou coisa assim ela também pensou e me fez uma bateria de exame e constatou que eu estava era no climatério.
Eu não posso tomar qualquer anticoncepcional devido ao lupus, então ela indicou uma reposição alternativa e passou um remédio manipulado de Isoflavona, Cimitrifuga e Yan mexicano, mas me fez mal devido a problemas no estômago (hpilori).
Como a situação era por demais incômoda optei por ir ao alimento natural: soja e inhame, fiz várias receitas e foi ótimo o resultado não só para equilibrar os meus hormônios quanto a regular a lupus. adorei.
No início comia o inhame todos os dias cozido, com manteiga, refogado, mas fui enjoando, então uma amiga, que detestava inhame, mas passava pelo mesmo problema (climatério), me deu outra receita que estou fazendo para diminuir a quantidade de inhame cozido que ingeria diariamente, a receita era nada menos que bater no liquidificador o inhame cru, uma fruta(banana, maça, pera, goiaba, mamão..) e leite de soja.

beijos
Magda

Ercy disse...

Karen,
Acredito piamente no poder da medicina alternativa. No ano passado tive uma forte depressão que me deixou quase sem vontade de viver. Por isistência de minha irmã, fizemos uma viagem a João Pessoa e Recife. Lá, durante 15 dias, ingeri, no café da manhã e no jantar, inhame cozido com manteiga e ovos mexidos ensopados. Voltei pra casa feliz e completamente curada da depressão. Porém, a princípio não sabia o que tinha me curado. Dias depois conversando com meu sobrinho que é diabético e pesquisador no assunto, ele me falou que a ingesta do inhame com ovos é que tinha me curado, pois já existe uma pesquisa que comparou o tratamento de pacientes com depressão tratados com medicamento e outros que foram tratados com ingesta de proteína e estes últimos ficaram curados, equanto que nos primeiros a doença retornava com a suspensão dos medicamentos. Dessa forma fica provada que a depressão é uma doença ocasionada por baixa de proteína no organismo. E eu acredito nisso, pois graças Deus e a maravilhosa natureza que ele nos dá, podemos curar milhares de doenças. Nós é que somos ingnorantes e não sabemos do que a natureza é capaz. Graças a Deus aqui na minha cidade tem bastante inhame e sempre estou reforçando a minha alimentação com esse alimento prodigioso.

Ercy disse...

Favor corrigir as palavras que escrevi com erro no meu comentário:
insistência
ignorantes
enquanto

Unknown disse...

Não li todos os comentários mas, alguém sabe informar se o inhame está fora da dieta do diabético?.
Obrigado.

Maria Dourado disse...

Car@ amig@,
Este é um assunto que me encanta, "tratar e qualificar e valorizar a vida". Esta é uma das formas, porém nunca se esquecer que para sermos "HUMANOS", temos que ser compostos de MATÉRIA e ESPÍRITO, caso isto seja separado, ou seríamos "robôs" ou "anjos" respectivamente, o primeiro não tem vida racinal, o segundo é apenas "puro espírito". Portanto o humano necessita tratar, cuidar, educar, fortalecer, valorizar e amar a sí mesmo, esta composição perfeita que forma o "HOMO SAPIENS" ou seja, o "HOMEM PERFEITO". Porque estou comentando isto, justamente para não cairmos nos mesmos erros em que a sociedade de modo geral o faz, se preocuparem apenas com uma composição humana, muitas vezes em detrimento da outra. Saúde, como todas as outras necessidades da pessoa humana, se trata sempre dentro de uma mística, ou seja, considerando sempre que temos um espírito que por sua essência é transcendente. Potanto, dentro do aconselhamento para a saúde tem que estar presente sempre o mais profundo sentimento humano, o olhar clínico de pessoa para pessoa, sentir o que realmente esta sendo necessário à saúde de tal pessoa, o que realmente está lhe sacando a saúde.
Sei que este é um "papo cabeça" dos mais chatos considerado pela sociedade em geral. Mas eu nem ligo porque esta é uma das verdades inegáveis e necessárias, mais do que nunca, serem lembradas.
bjos.

Anônimo disse...

Depoimento de experiência própria. Há mais de tres anos convivi com uma espimha no rosto que de tanto espremer se tornou um pequeno tumor donde diariamente eu extraía um líquido purulento. Um primo me mandou um artigo sobre os benefícios do inhame. Fiz o suco com melancia, laranja com bagaço, limão e inhame. Tudo batido no liquidificador e ingerido sem coar durante uma semana. Nesse período, fiz o emplasto do inhame com gengibre e coloquei no abcesso. Simplesmente o tumor desapareceu e nem deixou marcas ou cicatriz como acontece com uma espinha.

Anônimo disse...

Adorei seu blog e amei a matéria sobre o inhame!
Eu tinha implicância c elezinho por causa do aspecto, mas por insistência da minha filha q adora, passei a fazer o pure... e acrescento um pouco de queijo ralado! hummmmm... fica 10!
Parabéns e obrigada!!!
Bete B.

Anônimo disse...

Olá, Karen

Obrigada, estou muito agradecida pelas informações que pude ler aqui. Tenho um cancer que estou tratando com minha médica e uma amiga me indicou, para fortalecimento do meu organismo receita que o médico dela indicou - 1 inhame pequeno, 1 beterraba pequena, 1 laranja idem, um punhado de verdes (uso brocolis, ou couve, ou etc.), 1 maçã idem, 1 colher chá de mel e outra de vinagre (qualquer um).Uso isso a mais de 1 ano e me sinto muito bem, trabalho das 9:00 às 17:00 de segunda a sexta e nem penso em aposentadoria (tenho 65 anos). Minha médica diz que eu sou um fenômeno.
Bjs.

Márcia disse...

Comecei a cuidar de um bb com varias erupções na pele, dentre elas, assaduras terríveis...
Como ja faço uso, passei a dar como suco, pra bbzinha, inhame com maçã e limão...

O intestino dela está uma maravilha, acabaram os problemas com assaduras e está muito mais feliz...

Anônimo disse...

Um leitor perguntou sobre diabetes e Inhame. Sugiro que ele procure mais sobre o assunto Inhame pois tem 1 trabalho especifico publicado ai nas paginas dizendo dos benefícios do Inhame para o portador da diabetes. Faça bom proveito e ñ perca tempo. Pode comer q ele faz bem. Abraço, Neo

Anônimo disse...

Olá.
Tenho 21 anos e venho sofrendo há alguns meses com acne.
Muita gente me indicou inhame, mas nem passou pela minha cabeça ouvir as sugestões.
Há aqui vários assuntos tratados, dos quais não me resta nem comentar. Apenas ler com muita atenção.
Porém, não poderia deixar de dizer que adorei o post e que, a partir de hoje, o inhame estará todos os dias no meu cardápio.
OBRIGADO!

Uberlândia - MG

Anônimo disse...

Adorei! Parabéns pelo seu trabalho lindo, um dia vou conseguir fazer um igual, já coloquei suas sugestões em meus favoritos e vou passar para todos aqueles que precisarem.
Beijos com carinho e admiração!
Terezinha

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo sobre o inhame! muito bom!

rezende baptista disse...

Olá!
Adorei seu blog!
Parabéns!
Morei na roça 20 anos nunca fui ao médico.

Minha mãe fazia só remedios caseiros,o gosto não é dos melhores,mais concerteza faz efeito.
Ela sempre usava o nectar de tangerina com gengibre, é um antibiótico natural perfeito!
Em relação ao inhame eu adoro e faz muito bem para saúde,faço sempre sopinha para minha filha ela adora!
Bjiiim!

Nilza

Anônimo disse...

Oi Karen, parabéns pelo espaço.
Realmente o inhame é um alimento muito bom para manutenção e reparo da saúde humana. Se assim não fosse o que seria das diversas tribos indígenas?
É lógico que dependendo da patologia é importante o acompanhamento médico, mas o poder que esse magnífico tuberculo proporciona à saúde humana, transcende qualquer opnião médica.
Valeu.

Anônimo disse...

Minha filha sofre de uma doença auto-himune chamada: PTI (Púrpura Trombocitopenica Ideopática) Suas plaquetas, responsáveis pela coagulação do sangue, são muito baixas... As taxas normais são de 160.000 a 400.000 e as delas vivem em torno de 35.000 a 80.000 . Então após muitas pesquisasm desenvolvi um coquetel feito com 03 laranjas, um inhame cru, 01 colher de mel puro, uma colher de sementes de linhaça e 1/2 cenoura cru...tudo batido no liquidificador,,,toma todos os dias...Isso vem mantendo as plaquetas em números satisfatórios sem o uso dos famosos"corticóides" que tanto inxam e fazem mal.
Parabéns pelo blog! Penso que precisamos divulgar mais tudo que é natural.
José Carlos jcarlostfaria@yahoo.com.br

alex disse...

Olá, tb tenho uma ótima receita: cozinhe os inhames com uma colher de misso( molho de soja e 1 colher rasa de shoyu (para 1k ), na panela de pressão, por pouco tempo, fica ótimo.

ValdeteVal disse...

Sei que inhame e cará constituem espécies distintas,mas aqui em Belo Horizonte, ninguém sabe explicar qual é um e outro.
Ambos têm casca marron, rajada , recoberta de fiapos; a diferença reside na forma e no tamanho: o tipo alongado e às vezes curvo é apresentado como inhame (uns o chamam de cará de dedo); o outro é redondo, maior e é chamado de cará cabeça.A polpa é idêntica quanto à cor e à consistência e, se houver diferença no sabor, para mim pelo menos, é imperceptível.Como saber agora se estarei comendo cará em vez de inhame depois de tudo o que vocês disseram ?

Código de patrocinador: 200248 disse...

gente mesmo que pagina e um pouco velha espero que todos posam ler isso pois e muito importante eu tenho 18 anos e por incrível que pare sá tive catapora recentemente e como todo jovem e impaciente acabei retirando aquela camada que se forma quando ela seca antes da hora resultado me dei mal fiquei com cicatrizes no rosto que diziam ser irreversíveis, comecei a fazer uma dieta a base de inhame com o elixir de inhame e o pro pio tubérculo apenas para retirar espinhas porque ia me formar e não queria meu rosto cheio de espinhas e tive uma surpresa as cicatrizes tiverão uma melhora de cerca de 50% em 4 dias agora adotei diariamente o consumo de inhame! wandersonkgmw@hotmail.com

Princesinha da Mamãe disse...

Sandra Mára
Caratinga M.G.

Karen B.B.
ESTOU ESCREVENDO E TOMANDO O SUCO É MARAVILHOSO E NÃO VOU PARAR MAIS, COLOQUEI LARANJA CENOURA E LIMÃO NÃO COLOQUEI AGUA, FICOU UMA DELICIA.
AMEI TER PARTICIPADO DO SEU BLOG.
MINHA FILHA SO COMI TUDO NATURAL E VERDURAS CRUA E SUCOS, TODO DIA VAMOS DAR UMA OLHADA NA SUA PÁGINA.
BJOSSSSSSS

Unknown disse...

TOMO O SUCO DE INHAME PELA MANHA E ME SINTO MUITO BEM,,EU COLOCO NA CENTRIFUGA UM INHAME UMA MAÇÃ UMA LARANJA E UM LIMÃO,MUITO BOM...BJSSS

Itamar disse...

Karen,
Meu filho de 9 anos apareceu a 15dias atras com uma mancha branca sobre o olho esquerdo. Passando-o por dermatologista o médigo identificou a mancha como um início de VITILIGO. Estou apavorado, o médico receitou uma pomada local. A uma semana atras me indicaram o uso de suco no café da manhá, suco de laranja com cenoura e inhame crú. Você ou alguem que lê este artigo acha que este sujo irá surtir algum efeito?
Grato, e fiquem com Deus.

Unknown disse...

Oi Karen, encontrei seu Blog no google, ao fazer uma pesquisa sobre inhame. Gostei muito das informações que vc nos passou sobre este tubérculo.
Além de ter gostado do seu modo prestativo.
Bjos, Fernanda.

Eco expedições disse...

ótimos momentos Karen e amigos/as,

Creio que tens consciência que "trabalhas" com saúde. Hobby? - alguns dos melhores "profissionais" iniciam como hobby , Vinícius e a bossa nova. Apesar de que privilegias uma boa alimentação para a prevenção/ manutenção/ desenvolvimento da saúde, mas de outro lado, sopras que a saúde vem da alma, portanto a boa saúde tem origens, sobretudo psicossomáticas - no ser humano de forma integral - corpo + mente.

sugiro-te, numa boa o seguinte:

Vive quem quer viver. Quem luta p viver. Quem procura a vida, quem acredita na vida. Quem testa a realidade.

Mas acredito que quem mata mesmo é um problema que mesmo tendo é claro solução, a pessoa pensa e sinta como insolúvel, a doença como "solucionadora de problemas".

Envio-te a metodologia Simonton de cura de enfermidades .Êles têm o maior índice de cura de câncer em todo o mundo. . Essa é tbm uma metodologia /Caminho de se produzir a própria saúde . Podes usa-la p produzir tua saúde. É o melhor livro que li até hoje sobre saúde. Eu estudo/ pratico "o tema" da saúde de moda mais consciente desde 1974 qdo. fiz terapia a primeira vez. Desde o início da década de 1980 que li os primeiros textos dos Simontons. Há 36 anos sou Vegan -, faço movimentos diários diários - caminhadas, pedaladas,nadando, saindo p a rua só p cheirar como nas primaveras em Berlim - desde o 1974 realizo yoga e meditação e reduzi a quantidade de trabalho p reduzir o estresse, aquele que mata cotidianmante.

E os resultados de uma busca não são como na lógica formal do tudo ou nada. / oito ou oitenta. Há sempre a possibilidade/ probabilidade de se alcançar a mais e melhor vida. Entre oito e oitenta há 72 possibilidades intermediárias.

Se "A Vida é prá Valer ." Só uma possibilidade: viver prá valer.

COM A VIDA DE NOVO : CARL SIMONTON, STEPHANIE MATTHEWS-SIMONTON e JAMES L. CREIGHTON

A metodologia foi desenvolvida para grandes enfermidades, especialmente p o Câncer. No entanto, é aplicável a qquer enfermidade, em casos mais simples gastrite e úlceras . E , sobretudo para quem deseja evitar enfermidades graves como o câncer ou outras/viver melhor/ ter mais saúde

A psicológa STEPHANIE MATTHEWS-SIMONTON e os Médicos oncologistas Simonton e Creighton que têm o maior índice de cura de câncer em todo o mundo, demonstram em sua prática de seus processos de cura/ tratamentos que :

"O desenvolvimento de uma atitude positiva é crucial para todo o tratamento. Estudos realizados demonstram que a resposta do paciente ao tratamento depende mais de sua atitude do que da gravidade da doenças. Um vez gerados os sentimentos de esperança e expectativa, o organismo traduz esses sentimentos em processos biológicos, que começam a restaurar o equilíbrio e a revitalizar o sistema imunológico, utilizando os mesmos caminho que foram usados no desenvolvimento da doença."

Hoje instalo uma ecovila.

alegria !

Saulo Xavier
Política de Instalação da Ecovila Felicidade


End.: Alameda Primavera,02 . Portal do Sol / Altiplano Cabo Branco
CEP : 58046-765 - João Pessoa -PB
Brasil
Fones.: 0055 83 8620 4289 (Oi) / 9181 3529 (Claro)/ 9613 2422 (TIM)
E-mail:sauloxavier@uol.com.br
Skype: sauloxavier
MSN:ecovilafelicidade@hotmail.com
Blog: http://ecovila.felicidade.zip.net
Site Profissional : http://sauloxavier.sites.uol.com.br/index.html
ORKUT : Saulo Xavier em João Pessoa .

Calixta.costa disse...

Aprendi que a gente é o que come, já ouvi alguém dizer:"Diga-me o que comes, que te direi quem es",
acho que quem se alimenta de forma correta, dificilmente adoece.

Na minha experiência de vida, eu sempre fui adepta de uma alimentação o mais natural possível, incluindo chás, pois sou bisneta de indíos e graças a Deus tenho 57 anos e 03 filhas muito saudáveis, que quando pequenas, foram proíbidas de substituir refeições por lanche, só acontecia muito de vez em quando.
Inhame, só meu marido e eu comemos e realmente faz muito bem, porém temos que ter muito cuidado quando afirmamos que algo natural promove cura, pois existem doenças de origem hereditária e existe necessidade de uma investigação.

Unknown disse...

Maravilha. Vamos depurar a Net com Inhame.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Um primo meu me falou sobre os benefícios do inhame e estou fazendo bastante uso, adoro medicina alternativa tanto é que curei minha bronquite com CHÁ DA CASCA DE UMA ÁRVORE CHAMADA CAPITÃO, como um comentário que houve ai pra cima o uso de bombinha acaba com o pulmão... Estou fazendo bastante caldos usando a base de Inhame, hora com frango, hora com bacon, outra hora com carne bovina .. gente fica gostoso demais..

Unknown disse...

Muito interessante este Blog, tua idéia foi maravilhosa em mostrar que tem outra forma de prevenir algumas doenças e ajudar em algumas já existentes!! SHOW DE BOLA!! Sou uma pessoa que também não tomo remédio, só em último caso, mas prefiro um copo de chá! bjssss

Unknown disse...

Muito interessante este Blog, tua idéia foi maravilhosa em mostrar que tem outra forma de prevenir algumas doenças e ajudar em algumas já existentes!! SHOW DE BOLA!! Sou uma pessoa que também não tomo remédio, só em último caso, mas prefiro um copo de chá! bjssss

Unknown disse...

Olha gente, estou assustada com o tal do inhame, uma amiga comecou a comer todos os dias e disse que estava acontecendo coisas increveis com ela,entao resolvi testar e olha so o resultado: em tres dias consecutivos comendo inhame fiquei mesntruada apos mais de 20 anos que nao mesntruava, pois fiz Histerectomia (retirada do utero). Nao sei se continuo ou paro de comer o tal tuberculo milagroso. Acho que vou consultar minha Gineco, antes de qualquer atitude.
Cassia Mafia

Ivone disse...

muito bom esse blog
a natureza é nosso remédio
gostaria de saber se alguem já se curou de miomas com inhame
obrigada...
carne é cancerígena
anti-ética pois vem do sofrimento animal
são sangrados vivos no abate
anti ecologico-destroi se florestas
gasta-se solo que daria pra plantar inhame e vegetais que são saudáveis acabnado com fome e doenças.
carne mata milhoes no mundo todo; derramess,infartos, diabetes, anemias,( devido fluido pesado e agora com hormonios sintéticos, streess, falencia dos rins que não conseguem filtrar tanta toxina, etc,etc,etc
não adiata inhame se a sujeira volta todo dia pro organismo
veja mais site s veganos
Deus abençoe a todos...

Ricardo Martins Valle disse...

Cara Karen, parabéns pelo blog. Sou fascinado pelo inhame, já testei muitas formas de apreciá-lo, já comprovei em mim mesmo efeitos curativos do Inhame. Suas intenções com este veículo de divulgação são claras. E é preciso ter paciência para os discursos medicalistas. Daí você mande ler o Foucault para desnaturalizar o poder e a violência do ato médico.
No mais seu texto já diz o alimento é remédio e o remédio é alimento. Por medo de toxidade as pessoas deveriam nunca mais comer uma bolacha recheada ou um caldo knorr, para falar só de dois dos venenos à disposição.
Tomo limonada com um inhame inteiro cru e posso dizer que é MUITO mais saborosa e refrescante que a limonada comum.
Um excesso grave e crônico no meu meridiano do fígado (na acupuntura) foi completamente regularizado com seis meses de uma dieta rica em inhame cru. Viva o Inhame!

Ricardo Martins Valle disse...

Ah, Karen, eu gostaria de dizer uma coisa mais! Sobre o preço, também compro a pouco custo. Mas descobri que se na hora de descascar a gente cortar em 1 ou 2 cm a ponta rósea que ele tem em um dos extremos (se é fresquinho), e deixar essa "tampinha" numa pocinha d'água (num pires, ou mesmo sobre a água acumulada da pia) ele solta folhas e muitas raizes lindas! Quando já tiver muitas raízes transplante para um vaso ou para o jardim e regue muito bem até estar bem pegado. Depois de um ano vocÊ vai ter inhame toda hora. É só dar umas cavocada no canteiro e continuar fazendo mudas!

Unknown disse...

Como usar inhame para unha encravada? Obrigada

Unknown disse...

Olá,

Meu filho é paralisado cerebral e por ter ficado mais de um ano hospitalizado, desenvolveu uma reação a todo e qualquer tipo de antibiotico (de tantos que teve que fazer uso). Se tentassemos tratar uma pneumonia, mesmo que diagnosticada no início, sofria com crises de diárreia severa. Depois que eu já havia tentado de tudo a médica dele (que pediu para não contar que ela havia receitado) mandou que eu desse inhame a ele. E ele melhorou muito. Os quadros diaareicos eram tao severos que ele precisava ser internado.
Beijos
Adorei o blog.

Tatiane Ghijs & Erik Ghijs disse...

Muito bom o seu blog, adorei as informações, tb já conhecia bastante delas sobre o inhame e adoro o inhame feito de qq jeito! Vc teria informações sobre o uso do inhame p auxiliar no processo concepção?

Bjos e parabéns!

meus videos favoritos disse...

Nossa. Penso que achei o que procurava. Sou adepta de alimentação e tratamentos naturais, mas tenho tido muita dificuldade aqui na Europa.
Tenho bronquite crônica e aqui o tratamento é um tanto ocmplicado.
Tenho pensado em usar diariamente mel, própolis e inhame. O que acham? (Ah esse emplastro é útil em que?).

Alexandre Bezerra disse...

ESTAVA COM UMA ACNE NA BARRIGA DO TAMANHO DE UM CAROÇO DE FEIJÃO, MINHA MÉDICA PASSOU PENICILINA, MAS NÃO TOMEI. NO MESMO DIA A NOITE BATI UM INHAME CRU COM CALDO DE FEIJÃO SEM TEMPERO, SÓ COM SAL E NO DIA SEGUINTE, PELA MANHÃ A ACNE ESTAVA MURCHA, REPETI O SUCO MAIS DUAS VEZES E A ACNE SECOU COMPLETAMENTE. DA PRÓXIMA VEZ VOU FOTOGRAFAR.

Alexandre Bezerra disse...

TOMEI SUCO DE INHAME E CUREI UMA ACNE DO TAMANHO DE UM CAROÇO DE FEIJÃO

Unknown disse...

GENTE DO CEU, VAMOS A FEIRA , VAMOS COMER TDAS AS CORES DAS VERDURAS E LEGUMES QUE EXISTEM, MAS SEM PARANOIA,QUE TAL UMA FEIJOADA NO SABAD?NO MATA NINGUÉM,,,,EU AMOOO FEIRA..NA MINHA ALIMENTAÇAO É SÓ ISSO... MAS NO SOU DOIDA NAO...

Unknown disse...

Tenho uma amiga que faz uso de um pedaço de inhame batido em um copo de leite + um pedaço de maçã e outro de cenoura e toma em jejum, é para anemia, é maravilhoso!!!!!

monica disse...

Vários depoimentos demonstram o poder de cura do inhame. Vou passar a usá-lo mais no dia a dia, gostei das dicas de preparo em sucos! Reédios alopáticos funcionam, mas os efeitos colaterais são muitos, alguns induzem à morte, o que não é divulgado. Existe um livro chamado Änticancer", do médico David Servant Schreiber, onde ele lista os alimentos anticancer. O numero um é o alho cru!Como existem na natureza e nao geram lucros de royalties nem financiam pesquisas, os alimentos naturais são negligenciados, em detrimento da nossa saúde. Para espinhas ou abcessos/ inflamações, uso o óleo essencial(nao é oleoso, apesar do nome, é o concentrado) de Melaleuca Alternifolia, o tea tree oil, que cura tbém frieiras, fungos na unha, e seca espinhas sem agredir a pele.Fica a dica!Um abço.

Sheila disse...

Amei o seu blog!!!!! Além de eu ser consumidora do inhame,agora depois de ler tudo isso,não ficarei mais sem ele!!!!
Uma fisioterapeuta disse que cortando o inhamo em rodelas(ou ralando) e amarrando na perna ,ajuda a dedinchar por causa da artrose.É certo isso?
Parabéns!!!!!
bjbjbjbjjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj
Sheila

Anônimo disse...

Oi, amei seu blog também. Meu filho estava com uma tosse que não cessava. Tomou mais de um vidro de xarope, e nada. Me falaram pra dar suco de laranja batido com inhame. Gente, foi como milagre, 2 dias depois ja tinha expectorado e ele ficou ótimo. Meu marido se recuperou da gripe muito rápido e sem tomar nenhum medicamento.Hoje estamos muito mais corados e saudáveis.Parabéns pelo blog.

Ana - MG disse...

Oi, tenho ouvido muito falar do poder de cura do inhame,fiz uma viagem a alguns dias atras, e acabei comprando um elixir de inhame, devido a umas espinhas insistente que não desaparecem com tratamento nenhum, fui a um dermatologista, que me receitou um monte de antibiótico, sabonete, creme p noite e por ai vai... resolvi entao tomar o tal elixir, nossa... o resultado está visível, estou adorando, o problema é que comprei só um frasco de 300ml rsrsrs, ho arrependimento! Mais agora, sabendo dos benefícios, vou começar a tomar o tal suco de inhame. Agradeço pelas ótimas dicas, e confesso que eu tinha um certo medinho de tomar o suco com o inhame cru, mais agora sim...
Bjos
Ana MG

silvana disse...

Oi..obrigada pela informações, eu tava pesquisando sobre o inhame eachei q seu blog tem info mais completas e gostei de vc, que astral bonito. Obrigada, Silvana. Passo fundo RS

Notícias de Paraibano-Ma.com disse...

Você permitiria um republicação sobre o inhame em outro blog?

Amauri disse...

Sofro a 23 anos com disturbios gastrointestinal, me falar que o inhame é bom para o meu problema, será que é mais eficaz cru ou cozido.

Anônimo disse...

Como inhame todo dia. Me sinto super bem todos os dias, graças a Deus. Esse legume é mais um presente de Deus para a humanidade. Paz, amor e MUITA SAÚDE para todos.

Anônimo disse...

Comi bastante inhame ontem no almoço e só fui sentir fome só lá pelas 21 h. Que coisa mais esquisita ão deste alimento. É gostoso e muito nutritivo. Fiz com lentilhas bem temperadas, como se fosse um feijão. Ficou uma delícia. Coloque as batatas inteiras. Assim, é bom pra não desmanchar. Então fui ler sobre inhame hoje e seus nutriente. Achei todos vcs aqui falando sobre inhame e suas propriedades curativas. Acho legal esta coisa alternativa. Mas é fundamental o acompanhamento constante de um médico, que saiba o que você está se tratando. Em matérias de saúde, há coisas extremamente complexas e que se agravam em dias ou horas.

Bjs,

André

Victoria disse...

Eu já utilizei inhame com emplasto para curar uma ferida na perna. Vi no livro da Sonia Hirst e resolvi tentar e foi ótimo! Recomendo.
Victoria

Anônimo disse...

Jussara..........Piracicaba
Estou fazendo suco do inhame para a familia.
2INHAME ....adulto...1INHAME..CRIANÇA
1MAÇA
Passo na centrifuga
M A R A V I L H O Z O
..INHAME CRÚ.....

amr.morena disse...

faço todos os dias um suco com betrraba inhame cenoura e gengibree mamão a senssação é incrivel fico saciada . pos esse é o meu cafe da manhã as 7he so sinto fome meio dia e fantastico estes alimentos o inhame então nem se fala é completo exterminei um kilo em 10 dias

José Trindade disse...

José Trindade. Antes de utilizar qualquer produto natural, é muito interessante ter conhecimento das reações promovidas por eles, o que é bastante normal. Em muitos organismos ocorrem reações salutares devido ao início do processo de cura, e por desconhecimento acabam abandonando tudo que já haviam começado, não tendo paciência para continuar. Quem conhece um pouco de medicina alternativa,mais especificamente a chamada medicina natural, que para mim, constitui um conjunto de medidas para se tratar ou manter a saúde, não posso deixar de comentar que é necessário algumas mudanças no nosso modo de vida.

Anônimo disse...

Olá, também sou adepta de chás e adoro inhame, hoje pesquisando encontrei seu blog no google, estou com meu filho com uma taxa alta de creatinina e ureia, creatinina 4.1 e ureia 108, estou desesperada e procurando ajuda, qual tipo de alimentação pode ajudar?

sil disse...

Eu tenho o virus da herpes... Era só ficar nervosa ou dormir pouco que me estouravam herpes na minha pele. Vivia com a palma da mão direita cheia de herpes, sofria muito... Uma amiga, me passou a receita de um suco:mais ou menos uns 250 ml de água, um pedaço de inhame, de cenoura e beterraba, bater no liquidificador e tomar quase todos os dias..pra mim foi uma maravilha... já fazem quase dois anos que tomo...diminui muito a incidência de aparecimento de herpes em minha pele... e também estou ingerindo muita fruta, pelo menos dois tipos de fruta por dia.. minha umunidade melhorou muito...

Anônimo disse...

pareca que os unicos que relmente intenden alguma coisa sobre inhame é a karen e o flavio

Anônimo disse...

Deu$! Sou fá de INHAME!
Estou trocando pela batata!
O médio, deixo de 8 a 10 mnts no micro! E fica gostoso D+!
Em Minas, -Em 1950-meu pai cozinhava prôs porcos, mas ew e os manos, comínhamos antes deles!!!
Era D+++!
É o que me deu enegia pra torcer prôs 2 Atlétiko$!
Abraço Inhameiros do Mundo de Deu$!
Rei$*Curitiba.

Cris disse...

Lá vai uma receita para os calores da menopausa.
um limão e um pedaço de inhame do tamanho do limão. Bater no liquidificador o suco do limão e o inhame descascado com 200 ml de agua. coar e tomar.

Eu estou fazendo há um mês e o resultado é otimo.

SEGURANÇA E SAÚDO DO TRABALHO disse...

Eu como inhame por indicação de um amigo. Se bem que prefiro um hamburguer do mac, mas adoro comer coisas nutritivas. Só pra voltar no assunto, o assunto aqui é inhame tem gente aí em cima viajando na maionese.

Anônimo disse...

Ouvi falar que inhame e rosa branca sáo ótimos depurativos do sangue, entao resolvi fazer um suco... E tomá-lo em jejum. Vai aí...
01 inhame pequeno cru
1/2 cenoura crua
suco de 01 limão
01 folha de couve
petalas de 3 rosas brancas
500 ml de agua
açúcar a gosto
Tenho tomado este suco e tem sido muito bom,pelo menos tem dado um resultado excelente pra mim...
Fica a dica.

pr joão paim disse...

Olá um amigo meu já idoso estava com inflamação na próstata e começo a fazer algo bem simples om inhame , uma vitamina ,com leite e banana ,um copo e bebe pela manhã todos os dias
ele fez um exame de psa e caiu para zero eu passei usa-lo por que estou de dieta assim ele ajuda na perda de alguma vitamina , ajudando assim a purificar o sangue além de baixar o colesterol. gostei do blog e vou seguir . até

Kelly Lilly disse...

Ola' amigos

como vi aqui diversos comenta'rios sobre o inhame em diversos modos de preparo, quero deixar um aviso para prevenir algue'm que venha cometer o mesmo engano que eu.
Soube que suco de abacaxi com inhame era desintoxicante e comprei o abacaxi e diversos inhames.
Deixei cortado o inhame no freezer para facilitar e tomar todas as manhas. So' que o que nao coube na vasilha que coloquei no freezer ficou por um dia e meio na geladeira mesmo.
Abri e descasquei um abacaxi na hora, bati, e adicionei esses pedacos de inhame que estavam na geladeira.
Fui parar no pronto-socorro, duas horas depois, com intoxicacao. Foi vomito e diarre'ia por horas. Desidratei e depois de 3 horas de soro e medicacao, passou a crise. Isso aconteceu na quinta passada e ainda hoje, segunda-feira nao estou totalmente refeita.
Entao, ja' sabemos, guardar por horas, na geladeira, nao da' certo!
Procurem saber a quantidade certa e o modo certo de preparar!
sau'de a todos!
abracos

Anônimo disse...

Para as mulheres que querem uma ajudazinha para engravidar, lave bem um inhaminho, corte as cascas e ferva com um copo de água, por cinco minutos, tome durante sete dias do 7º ao 14º dia do ciclo, mas o chá tem que ser feito todos os 7 dias, não pode fazer e guardar na geladeira. Ele estimula o ovário a produzir ovulos, aumenta o muco cervical e tbem aumenta demais a libido... muitas mulheres já conseguiram engravidar com ele, eu estou no primeiro ciclo e seguerei tentando até conseguir. Boa sorte!!! Diva

Ana Cleide disse...

Boa tarde,

Com todo respeito aos médicos que se formaram para tratar de pessoas doentes, mas a sabedoria popular à muito é utilizada e se bem proferida nãoa oferece riscos.
Passei por dois problemas de saude durante a gravidez, minha e de minha filha, em que os "médicos" me aconselharam a retirar o bebe e minha filha passou 9 meses tensa, por um diagnóstico errado.
Uma médica me condenou a usar meias elásticas para o resto da minha vida dizendo que eu tinha um problema na veia profunda, onde o sangue jorrava da veia, e eu não poderia operar. Fiquei tensa até outro profissional me acalmar e constatar que não era nada daquilo;
Recentemente fui diagnostica como portadora de LUPUS e encaminhada a fazer biópsia. Viajei, sai de férias, voltei e até hoje, graças a Deus esse LUPUS não voltou.
Então, com todo respeito, existem MEDICOS e médicos.
Aos que exercem suas profissoes por amor, meu eterno louvor. Aos que desejam apenas status e evolução financeira, meu pesar. Sempre acreditei na sabedoria popular, nas receitinhas de minha avó, de minha mãe, e claro, nos médicos competentes que fizeram parte da minha vida, apesar de alguns tropeços. Charlatões existem, curandeiros existe, mas também existe uma rede grande e poderoa que é a Industria farmaceutica que trata doenças com objetivo de provocar outras tantas. É o ciclo delas.
Abraços,

Ana Cleide

Anônimo disse...

desde quando ianme faz ou fez mal? verduras nenhuma faz mal! um médico me passou uma informação que eu não sabia. bater no liquidificador uma certa quantifa de iname com uma laranja, faz levantar as plaquetas quando baixa. eu tomo e aqui pra nos é filho muito bom tô me srntindo bem.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk essa é boa! ianme tóxico, gostaria muiiiiito de saber que te informou uma coida dessas. verduras nenhuma é boa toxicos, seria se tivessr envenenado com agrotóxico

Anônimo disse...

Algumas pessoas,ncluindo eu,apresentam uma pequena alergia (coceira) ao consumir inhame cru.Neste caso basta uma fervura para resolver o problema.E não perde seu valor nutricional.Vamos sempre que possível utilizar o inhame nas refeições;

Anônimo disse...

Adoro remédio natural, se usado na medida certa e com uma alimentação saudável, faz maravilhas no nosso organismo.Eu mesma já me curei de uma doença que nem mesmo os médicos conseguiram me passar o remédio certo. Então ao invés de criticar tenha conhecimento de causa antes de falar besteira.

Anônimo disse...

Fui criado comendo inhame. Na minha infância lembro de pessoas tomando garrafada de inhame para tratar de doenças infecciosas do sangue. Como inhame praticamente todos os dias e de todas as maneiras, mas o que mais gosto é tomar um copão de inhame batido no liquidificador com leite. A sopa com carne moída e cheiro verde é delicia. Come-lo apenas cozido no café da manha também. Acho que tenho uma pele muuuito boa aos 55 anos um pouco por isto.

Anônimo disse...

Muuuito bom, não só o inhame mas todos os legumes, frutas e vegetais. Parabéns pelo seu blog!

Anônimo disse...

Pessoal me tirem uma dúvida, posso dar suco de inhame pra meu filho de um aninho? Obrigada ;)

Anônimo disse...

Tratei meu filho com inhame, e ele morreu, e o pior de tudo é que eu fui teimoso, fiquei na insistência mesmo vendo que ele não estava reagindo bem ao tratamento. Ou o inhame não funciona ou a infecção intestinal dele estava muito forte, o pobrezinho evacuou sangue a noite toda e na manhã seguinte por volta das 10:00 horas veio a óbito.Ele só tinha 2 anos. Esta enterrado no fundo do meu quintal. Adquiri um novo filho, pastor alemão, já dei todas as vacinas, continuo acreditando na medicina alternativa, mas se acontecer de novo usarei com mais cautela.

Juliana disse...

Tratei meu cisto sinovial da mão direita com inhame e deu certo. Na primeira vez que tive, fiz um procedimento para retirar o líquido, no hospital. Doeu, tomei remédios, e uma semana sem trabalhar. Alguns dias depois, ele voltou (comum acontecer), aí, foi crescendo e doia qdo eu digitava. Fiz uma pastinha de inhame e coloquei. Por uns 5 dias, deixava lá algum tempo, 1 hora, 1 hora e meia e lavava. Ele diminuiu dia a dia até sumir, sem dor alguma. Não sei a lógica disso, mas funciona mesmo! Recomendo.

Anônimo disse...

alguém sabe como curar cífilis com inhame?

Unknown disse...

Eu tomei quase morri. Dores no estômago diarreia e vomitei muito. Céu nunca mais

Unknown disse...

*cru nunca mais

Unknown disse...

Pois é. Mas hj passei mal com inhame cru. Primeira vez só comia cozido. Nunca senti tanto mal vomitei e muita diarreia.

Anônimo disse...

Oi boa noite foi esclarecedor encontrar essa página haviam me falado sobre o poder do inhame e eu tenho tentado algumas receitas... Mas gostaria de saber se vc sabe se posso usar o emplastro em ferida aberta??
Obrigada por partilhar se conhecimento e pesquisa conosco!

Alicia Dempsey disse...

Tudo graças ao Dr. OHIKHOBO por curar meu HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) com sua erva, não tenho muito a dizer, mas com toda a minha vida, eu sempre vou grato a ele e Deus Todo-Poderoso por usar o Dr. OHIKHOBO para me alcançar Quando pensei que tudo acabou, hoje estou feliz com a minha vida novamente depois que o médico confirmou que o HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) de 5 já se foi, nunca acreditei que a HERPES SIMPLEX VIRUS 2 (HSV2) Poderia ser curado por ervas medicinais. Então eu quero usar esse meio para chegar a outras pessoas que têm essa doença ao atestar o poder do Dr. OHIKHOBO que toda esperança ainda não está perdida, tente contactá-lo por qualquer meio para qualquer tipo de doença com seu e-mail (drohikhoboherbalcenter @ gmail. Com) ou (drohikhoboherbalcenter@outlook.com) você pode vê-lo no +2348103601042

ogie herbal cure disse...

Meu nome é Vicky From London, o Dr. Ogjie é o único Dr. que poderia obter o meu
HIV-AIDS curada com seu feitiço de cura, tentei quase tudo, exceto eu
Não consegui encontrar nenhuma solução na minha doença, apesar de tudo isso acontecer
Eu sempre gasto muito para comprar medicamentos contra o HIV no hospital e tomar alguns
Vários medicamentos, mas não aliviam, até que um dia eu estava apenas navegando
A internet quando eu encontrar uma ótima postagem de! Onus! Quem realmente disse isso
Ela foi diagnosticada com HIV e foi curada naquela semana durante a
Ajuda deste excelente e poderoso doutor de cura, em algum momento eu realmente me pergunto
Por que as pessoas o chamaram de Dr. Jojie, nunca soube que tudo por causa do ótimo e perfeito trabalho que ele tem feito está causando tudo isso. então eu
Rapidamente contatou-o, e ele me fez algumas perguntas e ele disse uma coisa que nunca esquecerei que qualquer um que contatou ele sempre obteve o seu ou
Sua cura em apenas 6 horas depois de fazer tudo o que ele pediu, então eu fiquei espantado com todo o tempo que eu ouvi isso dele, então eu fiz todas as coisas apenas para ver isso no próprio dia em que ele disse que eu serei curado, toda a força Que me deixou antes de correr para trás e eu me tornei muito forte e saudável, esta doença quase mata minha vida por minha causa, então eu vou ao hospital para dar o teste final à doença e o médico disse que eu sou HIV negativo, eu sou Muito espantado e feliz com a cura que Dr.Ogie me deu da ajuda de suas ervas antigas. Mas se você quiser entrar em contato com o Dr. Jojie de uma só vez, você pode enviá-lo agora para sua própria cura também: (ojieherbalcuretempleofsolution@gmail.com) .
+2348074609849 ..

Unknown disse...

Anônimo falou besteira. Claro que muitas plantas são tóxicas. Inclusive, pode ser tóxica pra uma pessoa e não tóxica para outra.
Ha poucas horas tomamos suco com inhame cru nesse momento minha esposa está passando muito mal.Já vomitou umas 10 vezes e vamos ao médico.

jane noelle disse...

Pastor; WILLIAMS OKODUDU tem novo endereço de e-mail; AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM .. O homem que curou os cegos, Doentes, aleijados, surdos e frustrantes usando o óleo de unção e água bendita. Sua cura está atualmente aqui, experimenta o poder de Cura espiritual e toque pelo pastor WILLIAMS OKODUDU. Ele curou milhares de pessoas, independentemente das doenças. A doença é inútil para mencionar, como HIV, HERPES, HPV, Diabetes, Infertilidade de Asma, Pedra nos Rins, Hepatite, Sífilis e muito mais para ser Viz. Eu permaneço Linda Barnett Carlton, dos EUA [NY- NEW YORK] Entre em contato com o Pastor WILLIAMS hoje e experimente a cura supernatural e vire-se @ AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM. Sua fé irá curá-lo, acreditou o mais alto. Aqui está sua cura milagrosa, e sua solução final é agora ... Permaneça feliz

Unknown disse...

Estou aqui para dizer ao mundo como o Dr. CLIFFORD me cura totalmente da doença de Hiv, já volto agora enquanto eu estava navegando na Internet, encontrei algumas boas citações sobre o Clínico Clínico Dr Clifford e como ele o usava para salvar almas de diferentes doenças incluindo Herpes, alguém também disse que foi curada do Hiv por sua medicina. Decidi entrar em contato com o Dr. Clifford e ele me enviou o medicamento, tomei o remédio apenas como prescrevendo por ele, ele me disse para fazer check-in no hospital que eu fiz e para minha grande surpresa eu fui testado negativo para o HIV, hoje eu sou tão feliz que eu sou Negativo novamente. Você também pode chegar ao Dr Clifford no endereço de e-mail @ (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com) ou WhatsApp no, +2348105049840

Maria Jones disse...

Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

CÂNCER

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

DAIBETES

HPV

EX VOLTA

LOTERY LUCKY NUMBER





Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

Seu número de Whatsap: +2348103601042

Andre Camilo disse...

Olá a todos,
Eu não sei o motivo pelo qual algumas pessoas estão achando difícil acreditar que existe uma cura para o hiv. Meu nome é Andre Douglas, tenho sido hiv + desde os últimos três anos com minha namorada, mas hoje estou feliz por ser HIV negativo com a ajuda da fitoterapia do Dr. O.water, o grande curador. Eu estava navegando na internet em busca de ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por alguém sobre como o Dr. O.water o curou do hiv. Eu sempre acreditei que há solução para todo problema. Eu estou em Bedum, Holanda, mas eu tentei o meu melhor para me certificar de que eu falei com o Dr. O.water, porque eu estava precisando muito de seu tratamento. Felizmente para mim, eu peguei o remédio e o usei conforme as instruções. O dr. O. water trouxe um sorriso na minha cara com o remédio herbal dele. Hoje estou muito feliz por termos alguém como esse grande curador por aí. Então, meu pessoal, por favor, entre em contato com este curador em seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou whatsapp: +2349050205019. por favor senhor mantenha seu bom trabalho porque há pessoas lá fora que estão precisando de seu remédio de cura. Ele também pode curar Herpes, Hepatite B, Hepatite C, HPV, Diabetes, Câncer, Asma e mais

Dr Ogudugu Solution Temple disse...

Happiness is all i see now I never thought that I will be cured from HERPES virus again. I have been suffering from a deadly disease (HERPES) for the past 3 years now, I had spent a lot of money going from one places to another, from churches to churches, hospitals have been my home every day residence. Constant checks up have been my hobby not until this faithful day, I was searching through the internet, I saw a testimony on how Dr Ogudugu helped someone in curing his HERPES disease, quickly I copied his email which is greatogudugu@gmail.com just to give him a test I spoke to him, he asked me to do some certain things which I did, he told me that he is going to provide the herbal cure to me, which he did, then he asked me to go for medical checkup after some days after using the herbal cure, behold I was free from the deadly disease, he only asked me to post the testimony through the whole world, faithfully am doing it now, please brothers and sisters, he is great, I owe him in return. If you are having a similar problem just email him on ( greatogudugu@gmail.com ) or you can whatsApp his mobile number on +27663492930

Tara Omar disse...

La malattia da Hiv negli ultimi 3 anni e ha avuto dolori difficili da mangiare e tosse sono incubi, specialmente il primo anno. In questa fase il sistema immunitario è gravemente indebolito e il rischio di contrarre infezioni opportunistiche è molto maggiore. Tuttavia, non tutti con l'HIV continueranno a sviluppare l'AIDS. Quanto prima si riceve il trattamento, migliore sarà il risultato. Ho iniziato a prendere ARV per evitare la morte prematura, ma ho avuto fiducia in Dio che sarei stato guarito un giorno. Come brevetto Hiv, consigliamo di assumere trattamenti antiretrovirali per ridurre le possibilità di trasmettere il virus ad altri, poche settimane fa sono venuto a cercare su Internet se potevo ottenere qualsiasi informazione sul trattamento con Hiv con la fitoterapia, durante la mia ricerca ho visto una testimonianza di qualcuno che è stato guarito da Hiv il suo nome era Achima Abelard e altri brevetti Herpes virus Tasha Moore anche dando testimonianza di questo stesso uomo, chiamato Dr Itua Herbal Center. Sono stato spostato dalla testimonianza e l'ho contattato dal suo Email.drituaherbalcenter@gmail.com Abbiamo chiacchierato e lui mi ha mandato una bottiglia di erbe medicina l'ho bevuto come lui mi ha insegnato a. Dopo averlo bevuto, mi ha chiesto di fare un test che diceva come ho finito la mia vita sofferente di brevetto Hiv, sono guarito e libero da Arv Pills. Gli sarò per sempre grato a Drituaherbalcenter .Esso il suo numero di contatto +234 8149277967 ... Mi assicura che può curare la seguente malattia ... Virus HIV, Cancro, Herpes, Malattia di Lyme, Epilessia, Cancro alla vescica, Cancro del colon-retto, Cancro al seno, Tumori renali, Leucemia, Cancro polmonare, Linfoma non Hodgkin, Pelle Cancro, Lupus, Tumore uterino, Cancro alla prostata, fibromialgia, SLA, Epatite, Copd, Malattia di Parkinson. Malattia genetica, Fibrodisplasia, Fibrodisplasia Ossificante progressiva, Sindrome da tossina da fluorochinolone, Fegato / Rene Infiammatorio, infertilità, malattie intestinali, Malattia di Huntington, Diabete, fibroma ...

Marcelo Costa Junior disse...

Olá, eu sou Marcelo Paes Costa Junior, e eu sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico herbário que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV / AIDS há mais de 5 anos e eu estava quase no fim da minha vida devido à maneira como minha pele parecia. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não é mais interessante para mim. Uma noite, minha irmã me disse que encontrou um médico na internet que pode curar o HIV / AIDS, e nem me interessava porque nunca acreditei. Ela me ajuda em tudo o que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e até usou seu próprio dinheiro para obter o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, comecei a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a subir. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e testei negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente HIV / AID novamente. Se você tem HIV / Aids ou Hepatite, ou Herpes ou HPV ou doença arterial coronariana ou qualquer doença por favor entre em contato com Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número de whatsapp é: +2349050205019. Desejo-lhe boa sorte, Deus abençoe a todos. Eu tenho um grupo de saúde no twitter, por favor, siga-me @ Marcelocostapa2 e junte-se ao meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, criar conscientização e ajudar os outros. Você também pode me enviar um email em marcelocostajunior1967@gmail.com

Subham disse...

Meu nome é Subham Kumar Khalid de Nawada India, depois de ser curado do HIV pelo Dr. White, eu tomei a iniciativa de informar as pessoas que acreditam que os vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de Carolina, eu decidi experimentá-lo, mas hoje eu sou uma testemunha de partida e para o resto da minha vida eu serei grato a essa grata e poderosa curadora. Depois de ler sobre ele em um blog, me perguntei por que o governo em todos os níveis não vai se juntar as mãos para expandir e promover essa cura, mesmo quando é de um nigeriano e um homem negro. Assim como você eu tive minhas dúvidas e reservas, mas então eu decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que é impossível entrar em contato com ele eis que minha longa tristeza virou alegria depois de apenas alguns dias de tomar suas ervas. Se você realmente quer se livrar de sua doença, eu sinceramente pedi para contatá-lo: drwhitethehivhealer@gmail.com ou watsapp 2349091844595

Meu email: subhamkkumar013@gmail.com

Subham disse...

Meu nome é Subham Kumar Khalid de Nawada India, depois de ser curado do HIV pelo Dr. White, eu tomei a iniciativa de informar as pessoas que acreditam que os vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de Carolina, eu decidi experimentá-lo, mas hoje eu sou uma testemunha de partida e para o resto da minha vida eu serei grato a essa grata e poderosa curadora. Depois de ler sobre ele em um blog, me perguntei por que o governo em todos os níveis não vai se juntar as mãos para expandir e promover essa cura, mesmo quando é de um nigeriano e um homem negro. Assim como você eu tive minhas dúvidas e reservas, mas então eu decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que é impossível entrar em contato com ele eis que minha longa tristeza virou alegria depois de apenas alguns dias de tomar suas ervas. Se você realmente quer se livrar de sua doença, eu sinceramente pedi para contatá-lo: drwhitethehivhealer@gmail.com ou watsapp 2349091844595

Meu email: subhamkkumar013@gmail.com