quarta-feira, 24 de março de 2010

Bananas

Pensando em todo nervosismo que passei ontem, hoje vejo que preciso me aquietar.

Fiz, então, um bolo de banana, que é isso mesmo que a gente deve ser quando encontra uns canalhas no meio da rua, bananas.

Vamo lá: Bolo de banana caramelizada (receita da minha querida sogra, bolinho preferido do filhinho dela, o Ique):

7 colheres de farinha de trigo, se quiser botar meio a meio de integral também dá.
5 colheres de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de açúcar para o caramelo
3 ovos
2 colheres de manteiga
1 colher (chá) de fermento em pó
4 bananas nanicas maduras
1 xícara (café) de leite, pode ser de soja

Como fazer:
Faça o caramelo, acho que não preciso explicar, né? Reserve.

Numa tigela coloque a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado, aí coloque os ovos, o trigo, o leite e o fermento .

Unte uma assadeira média, pique as bananas como quiser e despeje a calda em cima. Às colheradas, vá colocando a massa por cima da banana. Dá pouquinha massa mesmo, não se desespere.

Leve ao forno (pré aquecido) e deixe assar até dourar (40 minutos).

Fica boooom, tpfou cofmendo agoga. Fá lifenfa.

Bevo!

Um comentário:

Só pra lembrar disse...

Olá Karen tudo bem? Eu estou montando um blog e queria tirar uma dúvida, esse blog é de alguém que você conheça e possa me dar algum endereço de e-mail? ou enviar o meu a pessoa? http://boladepapel.blogspot.com/

Estou montando uma empresa que tem esse nome e gostaria de utilizar o domínio. tenho interesse em ver esta possibilidade

Meu e-mail: paulozacary@rocketmail.com
Desde já muito obrigado! P.S: Parece boa a receita vou tentar :D