terça-feira, 14 de julho de 2009

Ceratocone, minha mãe e Deus

Oi gente...

Semana passada usei as lentes quase todos os dias, durante 7 horas seguidas.

Parece que tenho um bonde no olho, mas consegui usar, algumas pessoas estão perguntando se estou conseguindo... estou conseguindo colocar e tirar as lentes, não tenho mais medo delas.

Conversei bastante com meu médico e ele disse que algumas pessoas se sentem completamente indefesas, abaladas psicologicamente e inseguras quando descobrem a doença e tentam se adaptar às lentes. Isso é verdade.

Um dia eu acordei me sentindo incapaz de qualquer coisa, um tédio se instalou em mim, e eu não me sentia só meio cega, me sentia uma grande merda. Aí, como se não bastasse, senti ciúme, achei que não enxergar me deixaria mais feia, menos atraente, incompetente, sei lá... não consegui parar de chorar por uns dias.

Fui pra casa da minha mãe, ela me viu e chorou, perguntou o que estava acontecendo, tivemos uma longa conversa que foi mais ou menos assim:

- Filha, tem que ter calma, tem que rezar... vc não acredita em Deus?

- Claro que acredito mãe, mas por que tenho que ficar enchendo o saco de Deus com isso? Coitado...

- Karen!!! Essa foi a educação que te dei? Vc está indo na igreja? Que hora vc reza? Tem que acordar de madrugada e pedir para Deus te curar!!!

- Mãe, de madrugada eu costumo dormir, minha vida não está sendo fácil, trabalho como uma condenada, o mínimo que espero quando deito, é dormir a noite inteira... Vou à igreja messiânica, gosto de ir lá, recebo Johrei, me sinto bem porque é lá que faço ikebana, vou ficar bem, mãe...

- MESSIÂNICA??? Meu Deus... Karen vc sempre me deu trabalho... o que é messiânica? Vc fica tratando seus filhos com Homeopatia, dá veneno para eles e agora tem mais essa igreja... filha... vc tá ceguinha...

- Não dou veneno para meus filhos, dou remédios... arsenicum é remédio, mãe...
só depende da dose. A dose é que faz uma coisa ser remédio ou veneno.

- Ih, vai começar... vc vive falando coisas que ninguém entende, depois não fala que eu não avisei... tem que rezar.

- Tá bom, vou rezar de madrugada, de dia e de noite. Tchau mãe.

Bom, saí da casa dela muito triste, além de estar desconfortável com o ceratocone, as pessoas que me amam estão preocupadas comigo. Pensei seriamente, que tenho que tomar vergonha na minha cara e parar de reclamar.

Ceratocone é uma doença chata, que deixa o camarada quase cego e não tem cura. O que posso fazer? Usar as lentes.

Me perguntaram quais são os sintomas. Sinto uma sensibilidade muito grande na claridade, e a insegurança de ver e não enxergar, vejo uma coisa na rua e não tenho a mínima noção do que significa. Uma sacolinha de supermercado no chão pode ser um cachorro caído. Uma maluquice.

Estou tentando com todas as minhas forças não ficar mais mal humorada, quando coloco as lentes tento fazer algo que gosto, tenho comprado muitas flores e feito ikebanas, faço coisas que não exijam muita precisão, porque ainda não enxergo com as lentes, vejo tudo embaçado. Mas não vou desistir.

10 comentários:

Vivien Morgato : disse...

vc lembra quando eu comecei a usar óculos? fiquei mei cegueta da noite para o dia, foi aterrorizante.
Msa vc vai se adaptar e vai melhorar, ok?
beijos e muitas saudades.

Anônimo disse...

quando começei a usar óculos foi aquela coisa. Mas depois a gente se acostuma a tudo, questão de tempo e é aquilo mesmo, paciência.
E ikebana, é o que há, minha mãe tbém fez curso e tudo no Japão.
fique bem tá.
e a Lia, tá bem?
madoka

claudia lyra disse...

Primeiro de tudo: impossível você ficar feia, menos atraente e incompetente. Impossível!

Ah, Karen... sinto muito, amiga. Mas tenho certeza que isso tudo que você sente é parte da adaptação. Logo, logo isso vai estar no passado. Beijos!

Mulher Arquitetando disse...

Olá nova amiga!
Foi muito bom te conhecer!Voçe e toda sua família!
Foram momentos muito agradáveis...onde conseguimos colocar a tristeza de lado e curtir um pouco, não é mesmo?
Fica bem amiga.....como sua mamãe disse...rezar faz muito bem.....vai dar tudo certo!!!!Vou torcer por você..e se precisar de uma amiga...pode contar comigo!
Beijinhos
Sonia

Anônimo disse...

生活的趣味,在於享受生活的樂趣與學習~這些希望您會喜歡^^
法拍
白蟻
保健食品
隔熱紙
高雄一日遊
seo
網路行銷
MOTEL

Anônimo disse...

您還在為~~~~~
網路行銷 網路排名
網頁優化 網站排名
排名行銷 搜尋行銷
自然排列 網站優化
seo 關鍵字 seo排名
而煩惱與困擾嗎!!!
您仍然選擇關鍵字廣告被有心人惡意點擊呢!!!
只要成為首頁科技網路排名即可免費喔~~
1.免費虛擬主機
2.免費修改網頁
3.免費架設部落格
4.免費論壇登錄
5.免費網站登錄
6.知識+回答
任選六組關鍵字”首頁”價格最多只要6000/
同業做到的,也許是你所想要!
我們做到的服務與價格,卻是同業所無法想像的!

Deh disse...

Desiste não. Força na adaptação, é chato mas passa.
Eu tenho um grau altíssimo de hipermetropia e astigmatismo em um dos olhos, minha acuidade visual é baixíssima, uso óculos desde os 4 anos de idade e vai ser assim pra sempre. Adaptada eu estou, mas meu medo é perder mais a visão com o tempo.
É paciência mesmo, no fim a gente se acostuma e convive melhor com o negócio.

BMW disse...

保健資訊:
保健食品,樟芝,納豆
美食資訊:
蛋糕,彌月蛋糕,乳酪蛋糕
巧克力,chocolate,巧克力蛋糕
住宿資訊:
MOTEL,汽車旅館,台中住宿
日韓服飾:
日系服飾,服飾批發,流行服飾
看護資訊:
看護,居家看護,看護中心
居家看護,看護,看護中心
看護,居家看護,看護中心
法拍資訊:
法拍屋,法拍屋,法拍屋
汽車百貨:
大樓隔熱紙,汽車隔熱紙,隔熱紙
行銷資訊:
網路行銷,網路行銷,網路行銷
seo,seo,seo
其他資訊:
棧板,塑膠棧板,會計事務所
大陸新娘,外籍新娘,柴犬
東北新娘,大陸新娘,外籍新娘

Adriana Ferreira dos Santos Maia disse...

Karen, também tenho cerotocone, no começo foi muito difícil usar lentes, hoje, não consigo ficar sem elas, pois me acostumei tanto com elas, que n enxergo sem elas. Tenho sensibilidade a claridade também. Mas nem penso no que pode vir acontecer... Acredito que não vai piorar... Creia em Deus.

Anônimo disse...

Olá karen meu nome é jarlison eu também tenho cerotocone ,várias pessoas fizeram piadinha comigo ,eu já até chorei muito por causa disso,e sabe o pior é que eu nunca cpnseguir realizar uma boa prova em concursos o ano de 2013 alcancei um grande objetivo ,eu conseguir uma bolsa pelo prouni ! Eu conseguir com a doença sem tratamento simplesmente pq me escrevir com auxilio de leitor e prova super ampliada ,enfim minha vida tem sido uma história de luta ,a algum tempo descobrir q tinha pedra nos rims ,eu urinava sangue ! mais pra minha supresa o que minha mãe falava se realizou fui curado dos rims nunca mais sentir nenhum problema ,mas minha vida ainda está muito enbaraçada e eu num tenho nem remuneração pra me tratar em hospitais privados ! Ñ sei qual o grau q a doença está ,todavia ñ desistir ,e se desistisse o que eu ganharia com isso , as pessoas ñ teriam pq se admirar,afinal estrelas diferentes tem um brilho diferente ,e vc também é uma estrela!!! Me add no face :jarlison conceição 6899149416