quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eu tenho Ceratocone. Jesuis!

Flacidez, celulite, rugas na área dos olhos, tpm, cabelos brancos... pensei que fossem esses os meus problemas, mas fui ao oftalmologista e descobri que tenho mais um: o ceratocone.

É uma doença que afeta a córnea, e que normalmente diagnosticada como miopia, mas com testes mais apurados, detecta-se o ceratocone. A córnea vai ficando bicudinha, como se fosse um cone mesmo, mas conforme o tempo passa, a tendência (que assim seja), é
estabilizar.

Há 5 anos atrás, fiz uma exame chamado ceratoscopia para fazer uma medição nos olhos e um teste com lentes de contato, já que é o meio mais apropriado de manter o ceratocone estável.

Desses anos para cá não consegui usar as lentes, infelizmente. O tempo passou e há uns dias atrás fiz um novo exame etive uma surpresa desagradável: não usei as lentes quando a doença mais evoluiu. Existem uns picos de avanço da doença de acordo com a idade.

Hoje, meu olho esquerdo enxerga duas vezes menos que o direito. Farei novos testes das lentes amanhã.

Sinto muita dificuldade quando dirijo, principalmente à noite, pois não identifico de onde vem as luzes dos faróis, quando leio também, é muito fácil confundir as letras. Mas meu oftalmo me disse que existe um material novo, mais confortável, mais seguro que as lentes rígidas anteriores.

É crer para poder ver. Beijoquitas!!!

Visitem anualmente um oftalmologista.

19 comentários:

claudia lyraw disse...

Ai, puxa, Karen! Nem sabia que isso existia. Vou pedir uma avaliação pra mim, da próxima vez que for ao oftalmo.

Alex Castro disse...

meu pai tb. como é genetico e corre na familia, eu vivo me testando pra isso. é um saco. veja se nao tem outros casos na sua familia, e faz exames nos seus filhos.

Fábio Shiraga disse...

eita! eu preciso correr no oftalmo. tô esperando o plano de saúde sair. mas faz anos que não faço um exame! :-O

Flavio Prada disse...

Karen!!
Saudades boas de voce, sua ceratoconada linda. A vida é isso aì, um acumular-se, uma soma de tudo. A resultante no teu caso, a considerar aquele sorriso ali ao lado, è muito positiva ainda. Que seja sempre. Beijos e voce e aos pequenos, incluindo aquele pornògrafo do teu marido.

Anônimo disse...

Se cuida Karen.
Pois é, temos que ser preventivos qto a saúde. Não dá pra brincar, mesmo.
Volte logo, com boas novas.
bjs
madoka

Anônimo disse...

Tambem tenho ceratocone sei como é isso! exatamente como vc falou minha e mais visão e borrada a noite e terrível com todas aquelas luzes, faróis de carro e oculos já não resolvem mais!
Tentei usar lentes rigidas que segundo meu oftalmologista só estas funcionam de verdade.Tenho 25 anos e minha doença evolui progressivamente cheguei até a ficar muito deprimido por isso! Aos portadores dessa doença tenha esperança e nunca desistam de procurar tratamento ou algo que pelo menos melhore a qualidade de vida

Unknown disse...

ola meu nome e luiz claudio e tenho
o mesmo problema essa doença e muito ruim mesmo queria conversa com outra pessoas me add no msn juniorscoob@hotmail.com ou envie um email para esse mesmo .

. disse...

Lente rígida é um saco. Eu só posso usar dessas por causa do astigmatismo. Doloridas, me davam muita sensibilidade à claridade, dirigir à noite era horroroso. Larguei mão, fico só nos óculos até que possa, um dia, usar lentes gelatinosas.

Paulo Eduardo disse...

olá! meu nome é Paulo e acabei encontrando seu blog, pois pesquisava algo sobre ceratocone. Tenho 38 anos e tive nos dois olhos. Fiz transplante nos dois e hoje tenho visao 100%. Como a doença se manifestou quando tinha 20 anos, as chances eram maiores para a evolução. Fique tranquila. O tratamento hoje é avançado e convive-se bem com ele. Mesmo assim, se tiver dúvidas, me envie um email e poderemos trocar informações. Um abraço! peoliv@gmail.com

Unknown disse...

descobri dia 08/08/09 que estou com ceracotone alto no olho direito e baixo no esquerdo tenho miopia e astigamatismo
o que vc me orienta fazer estou arrassado.

A PRINCIPAL ÓTICA disse...

EU TBM TENHO.
E ESTA PIORANDO..
COMO MELHORAR MINHA VISAO SEM AQUELAS LENTES RIDIDAS??
COMPREI MAIS NAO CNSEGUI USAR.. HORRIVEL...

Vragonbr@hotmail.com

giulia disse...

Oi Karen .. eu estava no Google .. e fiz uma pesquisa sobre Ceratocone , porque hoje um médico disse que eu tenho ¬¬ . enfim , tenho 13 anos e não tive reação a lentes de contao ... ai credo dá uma força pra mim ? ainda estou meio chocada #

beijoos

Unknown disse...

OI gente meu nome e Vanessa tenho 26 anos e descobri hj q tenho essa doença,o medico disse q ainda esta n começo, estou com muito medo, bom queria desabafar com alguem acho q aki foi o melhor lugar. e isso.

Unknown disse...

Oi gente hj tambem descobri que eu tenho ceratocoma, tambem estou assustada. Mais seja o que Deus quizer.

UM MUNDO MELHOR disse...

Ola
Sabe-me dizer algo acerca de tratamentos não cirúrgicos no Brasil?
Obrigado

jaqueline santos disse...

Pessoal tbm tenho ceratocone e gostaria do apoio de todos para divulgar minha página do face http://www.facebook.com/EuTenhoCeratocone

Anônimo disse...

Eu tenho um irmão com apenas 17 anos que descobriu que tinha essa doença, usou as lentes de contato durante 6 meses mas já não resolvia mais, depois de quase 1 ano na fila de espera ele conseguiu fazer o transplante de córnea e está no período de recuperação. A vocês que tem essa triste doença tenham fé em Deus porque nele tudo se pode conseguir.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Laurindo disse...

Muito bom seu post.. Tenho ceratocone a uns 4 anos,qdo descobri...uso lentes rigidas que nao ajudam tanto pelo desconforto....e p dirigir tenho os mesmos problemas....as luzes atrapalham de mais....e triste