segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mickey Rourke, vírus, sobrecoxa, receitas. Que bagunça de post!

Éca, estou meio tonta e meio enjoada...

Não, não é neném, eu sou uma completa imbecil mesmo. Tava lavando o banheiro e lembrei do Mickey Rourke no filme Coração Satânico quando ele dizia: "I have a thing with chicken", e fiz disso minha fala: "I have a thing with vírus".

Fiz um curso de A.C.D. pra trabalhar em consultório odontológico e trabalhei 8 anos nisso, então não é estranho o fato de viver pensando em vírus e bactérias, e desinfecção e assepsia, esterilização, lysoform e germe-kill. Penso muito em como exterminar esses bichinhos.

O problema é que não consigo me conter, sendo assim, peguei o litrão de cândida e mandei ver no banheiro, joguei em tudo, aí, claro, estou chapada de cândida.

E falando em nojo, me lembrei do jantar de quinta-feira, onde passei um tempão desossando sobrecoxas de frango, não sou chegada em osso, tenho nojo sim.

Temperei com shoyo, mostarda, alho, sal, salsinha e cebolinha botei pra assar com batatas.

Cozinhei couve-flor, fiz um molho maneiro. Assim: creme de soja, maionese, cebola, salsinha, cebolinha, mostarda (só um pouco), gotinhas de vinagre de vinho branco, uma pitada de sal, misturei tudo com a couve-flor, ficou bom pra caramba.

Quem não costuma usar creme de soja, sugiro que faça um teste, o sabor é muito mais suave e agradável que o creme de leite na minha opinião.

Ok, jantar na mesa, tudo lindo até meu marido descobrir que eu havia desossado as sobrecoxas, e aí, senhoras e senhores, senti na pele a ira de um homem sem o osso de sua sobrecoxa de frango...

Aí, disse com toda calma do mundo que tenho nojo do osso, mas que nada, ele queria osso, o negócio era chupar o osso. Ica, credo!

Hoje fui ao supermercado e comprei um fêmur de boi, vou assá-lo. Acho que meu querido ficará feliz.

Bom tem outra receita que fiz ontem de um bolo booooom!

Caneta e papel, vamos lá, não deixem de fazer.

Bolo de chocolate com nozes:
Massa:
6 colheres de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos, claras em neve
3 colheres (sopa) de margarina
1 copo de 250 ml. de leite
100 g. de nozes picadas

Preparo:
Claras em neve, reserve.
Misture as gemas, manteiga e açúcar, fica um creme lisinho, aí acrescente o restante dos ingredientes alternando com um pouco de leite de cada vez, deixe as claras e o fermento por último.
Unte a assadeira, coloque a massa, e sobre ela as nozes picadas, bote no forno, faça uma caldinha com:

1/2 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
1/2 colher de manteiga
1/2 xícara de leite
Mexa até ficar uma calda não muito dura.

Jogue sobre o bolo ainda quente.

Boa semana, beijinhos.

9 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Lembrar de Coração Satânico é sempre muito doido.Até hoje me arrepio de terror de tudo, eita filme punk...
E quero emagrecer...vendo essas receitas indecentes aqui, como vou conseguir?
hehe.
beijos.

Karen B.B. disse...

Hahaha, ah, Vivi de vez em quando, beeem de vez em quando é bom abusar, vc não acha?
Bj.

Biajoni disse...

cadê o link pra mim em MEU MARIDO?
:>)

Flavio Prada disse...

Querida, voce deixou recado no meu blog!! Rapaz, que coisa! Eu só não entendi bem o que voce quis dizer com "pensar no que voce querer daqui pra frente". Voce vai me dar um presente de natal? Posso pedir o que eu quero? :-)
Beijos, linda. Obrigado pelo carinho.

Karen B.B. disse...

Bia, tava com medo que a Lia acordasse, então fiz tudo correndo, desculpa, mas vc continua sendo meu marido, ok? Obrigada pela visita!
Flávio, vejo que está em plena forma, hahaha! Sei lá, quero que vc se preocupe mais com sua saúde, só isso, tá? Beijinhos pros meninos.

Claudia Lyra disse...

Ai, Karen, acredita que também adoro chupar o osso da contracoxa da galinha? hauahuahauahua... delícia!

Quanto ao bolo de chocolate, só tenho uma dúvida: como é que você faz essas coisas todas e ainda continua com esse corpinho de adolescente?!? Preciso saber urgente, viu!

Karen B.B. disse...

Ah, Clau, sei lá caminho todo dia, tento comer de 3 em 3 horas, mas como coisa legal, frutinha, água de coco, arroz integral, trigo em grão, não consigo ficar parada, enho metabolismo rápido, isso dve ajudar a manter o corpitcho.
Um beijo amor.
Ah, adorei seu texto no papo de homem, adorei, parabéns!

valter ferraz disse...

Karen, o bolo aprovadíssimo! Já o frango desossado ou não, que nojo!
O Biajoni é o típico homem das cavernas? E diz prá ele que essa de chupar, tá com nada, melhor é comer mesmo!
Beijo, menina

ps: a Lia tá fofíssima alí em cima!

Karen B.B. disse...

Valter, vc não gosta de frango? Do que vc gosta?
Ah, tenho uma foto lindona pra mandar pra Aninha, um beijo.