quarta-feira, 11 de julho de 2007

você já sorriu hoje?

Quem te deixa de boca aberta? Humm...Brad Pitt, Thiago Lacerda, Selton Mello, Gisele Bündchen, Camila Pitanga?

Sei... mais alguém? O Cirurgião-Dentista.

Ninguém gosta de ir muito, por isso só vamos quando o dente dói, ou quebra, né?
Mas eu te digo que ele é um mal necessário, devemos marcar uma consulta de 6 em 6 meses, assim, o arrombo será menor no bolso e nos dentes, hehe.

Fazer uma profilaxia, aplicar um flúor, se não tiver cárie, melhor ainda!
A cárie é uma doença, e é transmissível, e sabendo que é uma bactéria pode percorrer pelo sangue no nosso corpo, e com muito azar, pode chegar ao coração e levar à morte, ou um susto muito grande... Portanto, nada de ficar assoprando a comida dos outros, e pros beijoqueiros de plantão: boa sorte!

Podemos evitar a cárie tendo uma boa higiene bucal, escovando os dentes direitinho, depois das refeições, com calma, nada de força, força não limpa só machuca, e fio dental não é pra passar só quando tem coisa "enroscada" nos dentes não, meus queridos: o uso é diário.

Outra preocupação que devemos ter é com os medicamentos, principalmente durante a formação dos dentinhos permanentes das crianças (0 a 5 anos), o excesso de tetraciclina pode manchar o esmalte, deixando a dentina mais propensa à erosões e consecutivamente à cárie.

Por esse e outros motivos sou a favor de levar nossos filhos a um médico Homeopata.

E já que estamos falando em dentes, pensamos em ossos e cálcio... o tofu (queijo de soja) nos fornece mais cálcio que qualquer outro alimento, tem todos os aminoácidos essenciais, e tem a mesma quantidade de proteínas que a carne de galinha. A vitamina C ajuda o corpo a absorver o cálcio mais rápido, então, um tofuzinho com suquinho de laranja é ótimo!

Um beijão.

Um comentário:

Unknown disse...

ola ká.. poxa muito bacana seu blog adorei viu bjuss ..e pode ter certeza q sempre estarei lendo pra pegar as suas receitas...