sexta-feira, 6 de julho de 2007

por que a pressa?

Conversando com uma amiga outro dia (amiga essa que amo sem conhecer pessoalmente), cheguei a conclusão que a gente corre demais, entramos no msn rapidinho, verificamos os e-mails e, se demora um segundo a mais pra abrir, batemos no computador, chamamos o coitado de filho-da-puta, lerdo, vou te trocar logo logo, deixa eu ter mais dinheiro...

E assim vamos vivendo: conversas fast, sexo fast, comida fast então nem se fala, nunca pedimos o que realmente queremos comer, pedimos o que sairá mais rápido, olhamos pra senha desesperadamente, e nosso número nunca chega... Nem conversamos com nossos filhos, maridos, namorados, namoradas, amigas, não podemos tirar os olhos da senha, olhos fixos na maldita da senha... Agora eu te pergunto: somos o que comemos?

Hahaha! Se formos estamos "ferrados fast"!

Sei que é difícil não ter pressa, temos mil preocupações, mil afazeres, eu sei, eu sei... mas o que você esqueceu é que seu corpo não pode aguentar por muito tempo isso tudo. Tem que parar, tem que sentar, tem que respirar, tem que se amar... é isso mesmo amar, se você se ama e se preocupa com vc mesmo, pensará duas vezes o que vai enfiar na boca...

Pensei muito nisso, pensei que existe muito blog, muita informação, muita gente maravilhosa escrevendo coisas interessantíssimas, e... a saúde fica onde?

Aí tive a idéia de escrever sobre comida, sobre nossa relação com ela, como sempre gostei de cozinhar, tento ler o máximo que posso, descobrir os benefícios e os males de um ou outro alimento, como utilizar, como substituir, etc.

Passarei algumas receitas, dicas e idéias de como podemos melhorar nosso desempenho comendo direito. Calma... não sou c.d.f. não, mas acho que o equilíbrio é um ótimo caminho, só isso.

Bom, agora vamos cozinhar? Você deve estar com pressa... hahaha!

10 comentários:

Branco Leone disse...

Adorei essa frescura toda! Mas será bem-vindo um legítimo e confesso amante de bigueméc?
Beijo e boa sorte pra Karen BB.

Unknown disse...

...ei prima cozinheira. Quero ver esse blog indo pra frente, heim...!
Bom dia...beijos

Unknown disse...

Bacana, interessante, maneiro....

bela iniciativa, sucesso para seu blog.

um abraço.


Diego

Paulo Silas disse...

Oi, Karen, li a dica de seu site no blog do Biajoni. Já está no meu Google Reader.

Abraços

Fábio Shiraga disse...

Eu gosto de gengibre! ;-)

Flavio Prada disse...

Sim, todos devemos pensar duas vezes sobre o que enfiar na boca. Depois de pensadas as duas vezes, o que vier está bem vindo. Não é assim?

Mim disse...

Eu prefiro quarteirao com queijo!
mas to aqui!
boa sorte, querida!
beijos a todos daí

Viva disse...

Ká, adorei a notícia do seu blog! Vê se capricha nas receitas fáceis e rápidas, para que nos sobre mais tempo no MSN, hehehe.

Unknown disse...

Só sei que minha irmã cozinha pacarai!
já tou com saudades do seu papá!

boa sorte, com seu novo blog!

AMO-TE!

Unknown disse...

É... e a gente corre às vezes por nada, né? Eu comia mais rápido uns anos atrás. Aí resolvi mudar o ritmo. Engraçado que hoje não consigo mais comer rápido. E, se quer saber, eu gosto mesmo é de fazer as coisas com calma.

Aliás, ouvi outro dia uma que achei legal: "quando estiver com pressa, vá devagar". E tem mesmo a ver, né? Afinal, se a gente corre demais dá tudo errado. Com calma tudo acaba andando até mais rápido.

Bom, é isso.

Beijão.