quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ceratocone - descoberta, evolução e adaptação às lentes


Relous!!!

Minha gente, não sabia que vcs me liam!!!

Obrigada pelas palavras de conforto, Alex, é hereditário mesmo, mas não achei ninguém na minha família que tenha. Todos usamos óculos, mas o primeiro caso de ceratocone diagnosticado, claro, foi o da cagada aqui.

Quero contar como é que estou me conscientizando e me adaptando à nova vida depois da descoberta e de todos os delicados problemas que surgem durante o caminho embaçado da pessoa que tem a doença.

Na sexta feira chegaram as lentes e fui para o consultório fazer novos testes de adaptação.

Tudo meio triste, mas meu oftalmo é um cara suuuper maneiro. Segurou as pontas comigo. Combinamos que usaria 2 horas no primeiro dia e aumentaria uma hora nos dias seguintes.

Sábado. Não coloquei, fiquei com muito medo. Biajoni saiu para beber com uns amigos e tinha medo de colocar sozinha em casa com as crianças. Sei que tem gente que vi meter o pau no Bia, onde já se viu passar a tarde fora, e não ficar me casa esperando a mulher botar a lente... penso que colocar as lentes é um problema meu, tudo depende de mim, a coragem tem que ser minha e não dele.

Domingo. Biajoni limpou a casa para mim, lavou a louça do almoço, foi um amor. Fiquei com as lentes durante quase 2 horas. Doeu, incomodou, não consegui abrir os olhos, foi difícil.

Segunda. Tentei colocar, ela foi para o lugar errado, estava sozinha e fiquei apavorada. Tirei, e como tinha que dirigir e estava sozinha, desisti.

Terça. Coloquei à noite, me senti menos mal que nos dias anteriores, consegui conversar e tentei ler o jornal, não está sendo fácil, mas vou continuar tentando.

Li alguns blogs e sites sobre o tema, a maioria das pessoas não consegue se adaptar às lentes.

Vou continuar escrevendo e espero que tenha sucesso, caso dê tudo certo, outras pessoas poderão ler e ver aqui no blog que consegui. Isso pode ser encorajador tanto para mim quanto para os outros. Uma moça chamada Cris me mandou um e-mail me pedindo ajuda, me pareceu bem preocupada pois tem ceratocone também, o que posso te dizer, Cris, é que não existe um milagre para esse caso. A melhor palavra que encontro agora para me ajudar é CORAGEM.

Beijos pra todo mundo, fiquei muito contente com os e-mails e comentários.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ká, o Bia falou sobre vc. Fiquei de ligar, e acabei me embananando aqui com as coisas, mas isso é desculpa esfarrapada, pois eu tinha que te ligar. Amamanhã vou ligar pra vc. Uma amiga foi diagnosticada como tendo ceratocone há uns 10 anos. Vou perguntar a ela como faz, mas parece que ela leva uma vida normal. Dirige pra cima e pra baixo e, é claro, usa muito os olhos, já que é arquiteta.

Tudo de bom pra vc. Tô torcendo pra que vc se adapte logo isso. Estou torcendo muito.

Um beijão pra vc, Fresca que tem frescura!

Mônica.

Monica disse...

Oi, Ká. Eu imagino o desconforto que é essa lente. Assim na foto, parece um prato fundo! Já pensou enfiar um prato fundo no olho? Mas você é forte, foi forte e me apoiou quando mais precisei. Sei que deve estar difícil, mas aposto que daqui a pouco você consegue colocar essa lente até na base do arremesso. Um beijão e lembre-se de que estou longe, mas tô aqui.

Mônica.

Anônimo disse...

PJ
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

claudia lyra disse...

Ah, Karen... insiste, vai, que tenho certeza que você consegue. O início é sempre chatinho. Uso lente há 15 anos, é daquelas gelatinosas e que incomodam menos, mas, mesmo assim, no começo me atrapalhei um bocado. Beijos!!!

Anônimo disse...

Quais são os sintomas do ceratocone?
Acho que a gente acaba se adaptando, vc vai ver, com tempo vai tirar isso de letra.
Se cuida, tudo de bom
bjs
madoka

Anônimo disse...

Karem, descobri que minha filha tinha ceratocone em jul/2008, ela estava com 13 anos. Agora após visitas regulares ao oftalmologista,foi indicado o uso de lentes. Hoje foi sua 1ª consulta p/ "fazer os testes", sobre as tais lentes. Sei que não será tarefa fácil, nem p/ ela, que terá que usar,nem p/ mim que terei q ver seu sofrimento e não poderei fazer muito. Mas de qlqr jeito acredito que se Deus colocou isto em nossas vidas é pq sabe que daremos conta do recado.Fique em paz e que Deus te ajude na sua adaptação, bjs Cláudia.

Dulce disse...

Oi, querida, procurando saber sobre a doença do meu filho, recém diagnosticada, achei seu blog e agradeço pelas suas informações,quero muito saber como é esta adaptação à lente.
Espero que você o meu filho consigam.
Bjs.
Dulce

Mauricéa disse...

Olá,
eu tb tenho, acabei de ser diagnosticada e o médico falou que terei que usar lente de contada rígidas e gelatiosa. Só esqueci de perguntar o pq da rígida com a gelatinosa!
88mauriceasantos@gmail.com